10 dicas para driblar o endividamento |
Como iniciar 2015 e não se enrolar com as dívidas? Essa é a pergunta que muitas pessoas se fazem quando recebem o 13º salário. Além da vontade de investir nos presentes de Natal e em viagens para o ano novo, em janeiro chegam impostos pesados como IPTU, IPVA, matrículas de colégio e faculdade, além da demanda por compra de materiais escolares, tudo isso aliado às contas regulares de todo mês, como luz e água.
De acordo com a Pesquisa Nacional sobre Liquidação de Cheques realizada mensalmente pela TeleCheque, serviço da MultiCrédito, a inadimplência em cheque em janeiro 2014 chegou a 2,98%, valor 9,4% inferior ao registrado no mesmo mês do ano anterior. Isso demonstra que a cada ano o consumidor tem se tornado mais consciente na hora de organizar as despesas de fim de ano. Para ajudar ainda mais nessa conscientização e economizar a segunda parcela do 13° salário, seguem algumas dicas:
|
Flávio Peralta é co-autor dos livros “Programados para Vencer” e “Ferramentas Visuais para Estrategistas” Flávio Peralta, vice-presidente comercial da MultiCrédito e co-autor dos livros “Programados para Vencer” e “Ferramentas Visuais para Estrategistas”