campanha
Restaurante Irmã Zoé

15ª RPM realiza operação para combater os atentados às agências bancárias da região

TEÓFILO OTONI – A Polícia Militar, por meio da 15ª RPM, comandada pelo coronel Marcelo Fernandes e a Polícia Civil através do 15º DRPC e Policiais do DEOESP, estão desencadeando, desde a última segunda-feira (13), a Operação de prevenção e repressão ao furto qualificado, arrombamento e explosões em instituições financeiras. Dentre os objetivos desta grande operação destaque para a prevenção de novos eventos desta modalidade criminosa no Vale do Jequitinhonha, identificar e prender os infratores que atuam neste tipo de crime. A PM está com efetivo de 70 militares lotados no Batalhão de Rádiopatrulhamento Aéreo (Btl Rp Aer), no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), os dois em Belo Horizonte, na 8ª Companhia de Polícia Militar Independente de Policiamento Especializado (8ª Cia PM Ind PE), de Governador Valadares e nas Unidades Operacionais da 15ª Região de Polícia Militar de Teófilo Otoni, já a Polícia Civil conta com dois delegados e 10 agentes da Delegacia Regional de Pedra Azul e do DEOESP de Belo Horizonte.

As ações estão sendo realizadas em todos os municípios que compõem a 14ª Cia PM Ind (Araçuaí), 26ª Cia PM Ind (Itaobim) e alguns municípios do 44º BPM (Almenara), que abrangem o Vale do Jequitinhonha, com emprego, diuturno, de uma aeronave e de 25 (vinte e cinco) viaturas policiais. Entre os resultados parciais da operação destacam-se: a apreensão de 12 armas de fogo (dentre elas, um fuzil,revólveres, pistolas); 62 buchas de maconha; 50 pinos de cocaína; 32 pedras de crack; 03 tabletes de maconha; 31 micropinos de armazenar cocaína (vazios); 15 munições de diversos calibres e 03 recipientes com pólvora; 01 veículo recuperado, sendo 09 presos e 06 menores apreendidos.

De acordo com o comandante, “este sucesso na repressão a criminalidade violenta trata-se de um grande esforço do governo de Minas Gerais com o deslocamento das forças especiais da PM oriundas de Belo Horizonte (Btl Rp Aer e BOPE) e da Polícia Civil por meio dos policiais do DEOESP. O trabalho integrado da PMMG e da Polícia Civil com o apoio do Ministério Público e Poder Judiciário está mitigando a criminalidade e aumentando a sensação de segurança do cidadão”, finalizou o coronel Marcelo Fernandes.

 

Compartilhe :