campanha
Restaurante Irmã Zoé

Corpo de mineira que morreu durante travessia ilegal para os EUA chega a Inhapim

Márcia Cristina Dutra, de 36 anos, tinha asma e passou mal durante a travessia no dia 20 de julho, e acabou morrendo. O corpo foi encontrado por socorristas da Califórnia

Por Fran Ribeiro, g1 Vales de Minas Gerais

DA REDAÇÃO – O corpo da caratinguense Márcia Cristina Dutra, de 36 anos, que morreu na tentativa de atravessar a fronteira entre o México e os Estados Unidos no dia 20 de julho, chegou ao Brasil nesta quinta-feira (24). A mulher tinha asma, passou mal durante a viagem e acabou morrendo.

O corpo foi encontrado por socorristas da Califórnia.

O velório começou às 9h, na igreja do Santo Antônio do Alegre, distrito de Inhapim.

O sepultamento também será no distrito, mas ainda sem horário definido.

A irmã de Márcia, compartilhou a notícia nas redes sociais, agradecendo a todos que ajudaram no translado. A família fez “vaquinha” para arrecadar o dinheiro para trazer o corpo para o Brasil.

A família explicou à época em entrevista ao site g1, que Márcia não sabia da existência das longas caminhadas durante o trajeto para cruzar a fronteira. E que ela começou a planejar a viagem há cerca de oito meses e chegou a ser convencida pelos parentes a desistir. Porém, Márcia retomou o sonho de ir para o exterior depois que o namorado foi para os EUA.

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Categorias