ESTRADA DE FERRO JUSCELINO KUBITSCHEK (EF-030):
Parte de São Mateus (ES), a partir da UTAC integrada ao TUP de Urussuquara, se estendendo até Brasilia (DF). Possui 1360,5 km de extensão, passando por importantes regiões do Espirito Santo e de Minas Gerais.
ESTRADA DE FERRO MINAS ESPÍRITO SANTO (EF-456):
Se conecta à EF-030 no municipio de Barra de São Francisco (ES) e possui 258,8 km de extensão, alcançando o municipio de Santana do Paraiso (MG), no Vale do Aça
ESTRADA DE FERRO PLANALTO CENTRAL (EF-355):
Faz conexão com a EF-030 em Brasilia (Of) e percorre 452 km chegando até o municipio de Mara Rosa, no noroeste de Goiás, onde poderá se integrar as Ferrovias Norte Sul e de integração do Centro Oeste (FICO), Importantes eixos do agronegócio brasileiro.
ESTRADA DE FERRO CORUMBA DE GOIÁS- ANAPOLIS (EF-A20):
Parte do municipio de Corumba de Goiás (GO), a partir de conexão com a EF-355 e percorre 90 km até Anápolis (GO), cidade golana que sede do maior polo industrial da região.
VISÃO GERAL:
2.160 km de extensão, 65 municipios percorridos:
ESTIMATIVA DE GERAÇÃO DE EMPREGOS
ESTRADA DE FERRO JUSCELINO KUBITSCHEK
(EF-030):
Estima-se que sejam gerados em média 4.070
postos de trabalho diretos e 814 indiretos na fase de
implantação da ferrovia, com um total de mals de
11.000 empregos gerados durante as obras.
Estima-se ainda mais de 1.200 empregos gerados na
operação da EF-030
ESTRADA DE FERRO MINAS ESPÍRITO SANTO
(EF-456):
Estima-se que sejam gerados em média 1.280 postos de trabalho diretos e 257 indiretos na fase de implantação da ferrovia, com um total de mais de 3.500 empregos gerados durante as obras.
Estima-se ainda mais de 350 empregos gerados na operação da EF-456
ESTRADA DE FERRO PLANALTO CENTRAL
(EF-355):
Estima-se que sejam gerados em média 2.240 postos de trabalho diretos e 447 indiretos na fase de implantação da ferrovia, com um total de mais de 6.175 empregos gerados durante as obras.
Estima-se ainda 550 empregos gerados na operação da EF-355
ESTRADA DE FERRO CORUMBA DE GOIÁS- ANAPOLIS (EF-A20):
Estima-se que sejam gerados em média 910 postos de trabalho diretos e 180 indiretos na fase de implantação da ferrovia, com um total de mais de
2.500 empregos gerados durante as obras.
Estima-se ainda mais de 320 empregos gerados na operação da EF-A20
11 portos secos;
Bitola mista e dormentes de concreto:
Velocidade Diretriz 80 km/h;
80 metros de faixa de dominio;
A Petrocity Ferrovias S.A., desenvolveu o projeto de 4 Estradas de Ferro e obteve autorização, através de Contratos Assinados com o Governo Federal, para implantar e operar essas ferrovias. No total, serão aproximadamente 2.160 km de novos trilhos que se integrarão efetivamente à malha ferroviária nacional, consolidando um novo Corredor Centro-Sudeste de movimentação de cargas
PetroCity Ferrovias
Ao longo das Estradas de Ferro serão instaladas Unidades de Transbordo e Armazenamento de Cargas (UTACS), que farão a integração entre os modais rodoviário e ferroviário. As UTACs irão operar como Portos Secos, e serão instaladas em 11 municípios, permitindo a movimentação de cargas, de acordo com o perfil de cada localidade. A unidade de São Mateus (ES) estará integrada ao TUP de Urussuquara, pertencente à Petrocity Portos, garantindo às ferrovias o direto escoamento e interiorização de mercadorias.
MUNICÍPIOS DIRETAMENTE IMPACTADOS PELAS ESTRADAS DE FERRO DA PETROCITY FERROVIAS:
A
PetroCity
ESTIMATIVA DE GERAÇÃO DE EMPREGOS
ESTRADA DE FERRO JUSCELINO KUBITSCHEK
(EF-030):
Estima-se que sejam gerados em média 4.070
postos de trabalho diretos e 814 indiretos na fase de
implantação da ferrovia, com um total de mals de
11.000 empregos gerados durante as obras.
Estima-se ainda mais de 1.200 empregos gerados na
operação da EF-030
ESTRADA DE FERRO MINAS ESPÍRITO SANTO
(EF-456):
Estima-se que sejam gerados em média 1.280 postos de trabalho diretos e 257 indiretos na fase de implantação da ferrovia, com um total de mais de 3.500 empregos gerados durante as obras.
Estima-se ainda mais de 350 empregos gerados na operação da EF-456
ESTRADA DE FERRO PLANALTO CENTRAL
(EF-355):
Estima-se que sejam gerados em média 2.240 postos de trabalho diretos e 447 indiretos na fase de implantação da ferrovia, com um total de mais de 6.175 empregos gerados durante as obras.
Estima-se ainda 550 empregos gerados na operação da EF-355
ESTRADA DE FERRO CORUMBA DE GOIÁS- ANAPOLIS (EF-A20):
Estima-se que sejam gerados em média 910 postos de trabalho diretos e 180 indiretos na fase de implantação da ferrovia, com um total de mais de
2.500 empregos gerados durante as obras.
Estima-se ainda mais de 320 empregos gerados na operação da EF-A20
ES
MG
Agua Doce do Norte
Barra de São Francisco
Ecoporanga
Jaguaré
Nova Venècia
São Mateus
Ataléia
Arinos
Belo Oriente
Berilo
Buritis
Buritizeiro
Cabeceira Grande
Central de Minas
Chapada do Norte
Claro dos Poções
Cristalia
Divino de Laranjeiras
Francisco de Sá
Franciscópolis
Galiléia
Governador Valadares
Grão Mogol
Ibial
Itambacun
Jequital
José Golçalves de Minas
Josenópolis
Lagoa dos Patos
Leme do Prado
Malacacheta
Mantena
“Municipios sedes de UTACS
MG
Minas Novas
Montes Claros
Naque
Periquita
Ponto Chique
Riachinho
Santa Fé de Minas
Santana do Paraiso
São João da lagoa
São João do Manteninha
São Romão
Setubinha
Teófilo Otoni
Unai
Urucula
DF
Brasilia
Abadiania
Alexania
GO
Anápolis
Cocalzinho de Goiás
Corumbá de Goiás
Cristalina
Golanésia
Luiziânia
Novo Gama
Santo Antônio do Descoberto
Vila Propicio
Barro Alto
Santa Rita do Novo Destino
São Luiz do Norte
Uruaçu
Campinorte