campanha
Restaurante Irmã Zoé

Aberta a 25ª Feira do Mel

Apicultores movimentam 50 toneladas do produto por ano no município, sendo que uma tonelada é comercializada somente na feira, segundo informações da AATO

 

TEÓFILO OTONI – Foi aberta na manhã desta quarta-feira (10), a 25ª Feira do Mel, na Praça Tiradentes. O evento é realizado pela Associação dos Apicultores de Teófilo Otoni (AATO) em conjunto com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária. O prefeito Daniel Sucupira, o presidente da associação, Jorge Matos, o secretário Serginho, vereadores, um representante do Banco do Nordeste, participaram da abertura, na presença dos expositores e público presente.

Ao t odo, 12 tendas foram armadas na Praça Tiradentes, com produtores de mel do município, vendendo a iguaria direto das colmeias e produtos derivados e a partir do mel (doces, bolos, pão de mel, etc).

 

Apicultura forte em T. Otoni

 

Segundo Jorge Matos, por ano são produzidos 50 toneladas de mel em Teófilo Otoni, sendo que a expectativa  de movimentação do produto na 25ª Feira é de uma tonelada. O evento é realizado entre os dias 09 a 14 deste mês, no coração da cidade.

Ao todo a AATO contém 25 produtores de mel, movimentando aeconomia local com a venda na cidade, região e outras partes do estado. Segundo o tesoureiro da entidade, Arthur, há expectativa é de crescimento do setor. Para ele, haverá um aumento de 10% na produção municipal já para 2020, pulando para 55 toneladas.

 

Mel para a merenda escolar

 

De acordo com o tesoureiro Arthur, que já presidiu a AATO, a expectativa dos produtores e da associação é levar o produto para as mesas escolares. “Se tivermos uma boa divulgação, e uma parceira com o Município, com as creches e as escolas, levaríamos um alimento saudável e natural para as crianças. Em outros anos da feira, tivemos visitasde alunos da Cooped, que compraram produtos em nossa mão. Se isso fosse ampliado já era uma ajuda tanto para nós, produtores, quanto uma melhor dieta para os teófilo-otonenses”, finalizou Arthur.

Em seu discurso, Daniel Sucupira fez questão de salientar que a feira recebe integral apoio da Prefeitura, e que questões de ampliação da mesma serão bem recepcionadas, bastando paratanto uma articulação  junto à Secretaria  Municipal de Agropecuária. (Cobertura Fotográfica: Paraíba)

Compartilhe :