
Para o presidente da ACE, Ricardo Bastos, o encontro foi positivo em vistas da integração entre as entidades
TEÓFILO OTONI – Em reunião da ACE – Associação Comercial e Empresarial, realizada na manhã de ontem, 12, diretores e executivos receberam o auditor fiscal da Receita Estadual, Márcio Barbosa dos Reis e o chefe da Administração Fazendária, Arivaldo Rodrigues da Silva, para apresentar demandas da classe empresarial, propostas de parceria com o órgão e conhecer as diretrizes de trabalho da atual gestão.
Na pauta apresentada pela ACE, por meio do presidente Ricardo Bastos Peres, aos representantes dos órgãos fiscalizadores, constam itens que o empresariado julga fundamentais para acabar com os entraves burocráticos que tanto atrapalham as empresas e que facilitarão a relação com os órgãos. “Esta foi uma oportunidade para buscarmos a resolução de vários problemas”, comentou o presidente da associação.
De acordo com Ricardo Bastos, a proposta da Associação Comercial e Empresarial na atual gestão é sentar e conversar para obterem resultados que sejam benéficos a todos. “A ACE, o empresariado, estão dispostos a ouvir e sugerir algumas idéias. Foi uma reunião muito proveitosa onde estiveram presentes os executivos da Associação Comercial, Mielly, o consultor Carlos Salomão, junto com o Márcio e o Arivaldo. Estamos buscando uma integração maior entre Associação, empresariado, com os órgãos de fiscalização, de controle”, afirmou.

Uma das principais demandas apresentadas pela ACE foi criar um canal de interlocução para discutir as medidas que causam impactos a todos os contribuintes
Uma das principais demandas apresentadas pela ACE foi criar um canal de interlocução para discutir as medidas que causam impactos a todos os contribuintes. “Precisamos estar a par das decisões. A aproximação com os órgãos de fiscalização significará um fortalecimento da entidade”, pontuou Ricardo Bastos.