campanha
Restaurante Irmã Zoé

Acontece entre os dias 24 a 28 de abril as eleições para a nova diretoria e conselhos do Sind-Ute/MG; T. Otoni vem de chapa única

Eleição do Sind-UTE de Teófilo Otoni terá chapa única

Nesta semana, do dia 24 a 28 de abril, acontece as eleições para a escolha da nova diretoria e conselho das unidades do Sind-Ute em Minas Gerais.

Em Teófilo Otoni o sindicato dos profissionais da educação terá chapa única, cuja coordenadora será Rivani Negreiros, com Geane Camargo de candidata à diretora local: “Os tempos atuais exigem das lutadoras e lutadores pela educação de qualidade, unidade”, disse @geanecamargo_

A Chapa é composta por membros da atual diretoria do Sind-UTE de Teófilo Otoni, diretoras e diretores de outras gestões e de novas(os) militantes e ativistas dos diversos setores da educação das redes municipal e estadual. “Nossa busca por unidade e representatividade uniu membros de diferentes correntes políticas que estão comprometidos com a defesa dos nossos direitos. Avaliamos que Romeu Zema é o inimigo da educação mineira por seus ataques às entidades sindicais, sobretudo ao Sind-UTE/MG. A execução da multa de cerca de R$ 3,2 milhões de reais após ação promovida contra nosso sindicato, que pode incidir inclusive sobre nossa Subsede em Teófilo Otoni demonstra a intenção do governo Zema: perseguir, criminalizar e destruir a maior entidade responsável pela organização e defesa dos interesses da educação pública e suas trabalhadoras e trabalhadores em nosso estado. Urge construir a resistência na defesa da liberdade de cátedra, da laicidade do Estado e da educação de qualidade social para todas as mineiras e mineiros, com valorização de todas as carreiras da educação. Defendemos o pagamento do Piso Nacional Salarial do Magistério para as diversas carreiras nas jornadas existentes no Município e no Estado, em sua integralidade, conforme previsto na lei 21.710/2015. A luta se dá na unidade, com garantia de isonomia, sem segregação e com mobilização efetiva”, finalizou Geane.

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Últimas Notícias

Condutores reclamam de buraco mal fechado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas Motoristas e moradores de Teófilo Otoni têm manifestado insatisfação com um buraco deixado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas, uma das principais vias da cidade. O problema está localizado nas imediações do Mercado Municipal, em uma área de asfalto recentemente renovado. De acordo com os condutores, o buraco, que surgiu após uma intervenção da companhia, não foi devidamente fechado, causando transtornos e lentidão no tráfego da região. “É uma via de grande movimento, e um problema como esse pode causar danos aos veículos e até acidentes”, comentou um motorista local. Outro morador realçou o perigo da situação, ao comentar que um motociclista caiu recentemente no local. A Avenida Getúlio Vargas é um importante corredor urbano de Teófilo Otoni, conectando diversas áreas da cidade e servindo como rota principal para o comércio e serviços. A situação agrava-se pelo fato de o local ter recebido melhorias recentes no pavimento, o que, segundo moradores, torna o problema ainda mais frustrante. Os motoristas pedem providências urgentes por parte da Copasa para que o reparo seja concluído adequadamente, restabelecendo a segurança e a qualidade do trânsito na região. Até o momento, não há informações sobre um prazo para a solução do problema.