campanha
Restaurante Irmã Zoé

Acredite se quiser: Bonecos do Tio Paulo são vendidos no Rio

Mais uma vez os brasileiros mostraram que por mais tensa e chocante que seja a situação, não conseguem perder a oportunidade de fazerem piadas e criarem memes. Na tarde desta sexta-feira (19), começou a circular pelas redes sociais um suposto boneco do “Tio Paulo”, idoso que foi levado ao banco para a retirada de um empréstimo depois de vir a óbito. De acordo com as informações que estão sendo vinculadas na rede social X, antigo Twitter, o “brinquedo” estaria sendo vendido por camelôs do Rio de Janeiro.

Na imagem divulgada na web, a caixa com o suposto “brinquedo” de “Tio Paulo” vem com dois bonecos: o do idoso na cadeira de rodas e também o de Érika de Souza Vieira Nunes, a mulher que levou o cadáver ao banco. A foto também mostra que a boneca da sobrinha segurando um papel e uma caneta, simbolizando o empréstimo que ela queria que o tio, já morto, assinasse.

Relembre o caso do ‘Tio Paulo’

A situação aconteceu na tarde da última terça-feira (16), no Rio de Janeiro, e chamou a atenção do Brasil e do mundo por ser um tanto quanto inusitada. Érika de Souza foi a uma agência bancária carregando o cadáver do idoso de 68 anos em uma cadeira de rodas. Na ocasião, ela tentou retirar um empréstimo de R$17 mil que já havia sido pré-aprovado pelo banco em nome de Paulo Roberto Braga.

A situação foi gravada pela gerente do estabelecimento, que estranhou a cena e a forma como a sobrinha manipulava os membros do tio. Érika de Souza foi presa em flagrante por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver. Agora, a delegacia responsável pelo caso investiga se “Tio Paulo” já estava morto ao sair de casa ou se veio a óbito durante o trajeto.

Por mais inusitado que seja, o caso acabou viralizando nas redes sociais e em seguida virando meme por conta da conversa que Érika de Souza teve com o cadáver do tio na agência bancária. Por conta disso, Paulo Roberto Braga passou a ser chamado apenas de “Tio Paulo” pelos internautas e algumas pessoas começaram a reproduzir a cena.

(Por Lara Santana – Repórter do EM OFF)

Compartilhe :