Na ausência de responsável legal em condições de acompanhar a ocorrência, e da impossibilidade alegada pela conselheira tutelar contatada pela polícia, o menor infrator foi deixado em casa, com a sua representante. Roubo aconteceu no Centro
TEÓFILO OTONI – Uma mulher foi assaltada, por volta das 07 desta segunda-feira (09), na Rua Doutor José Carlos, região central da cidade. Segundo ela, um indivíduo se aproximou com as mãos sob a blusa dizendo: “passa o celular, é um assalto”. Após o crime o homem fugiu sentido a Avenida João XXIII, bairro Manoel Pimenta. Acionada, a Polícia Militar agiu rápido e conseguiu prender o acusado, na referida via pública. Dois cabos foram responsáveis pela ocorrência, Pablo e Misael. Eles encontraram o celular em uma grade, ao lado do acusado, um adolescente de 16 anos de idade. O jovem admitiu o crime.
A representante legal do mesmo foi acionada, mas disse que por motivos de saúde não poderia acompanhar o caso. Já a conselheira tutelar contatada, informou que por orientação do Ministério Público, ela não acompanharia o menor na condição de autor de crime.
Devido ao imbróglio, a PM entregou o rapaz para a sua representante legal, repassando o Boletim de Ocorrência para a Polícia Civil.
Ainda de acordo com a PM, o jovem foi apreendido na última quinta-feira (05), também pela prática de roubo. Na ocasião, ele teria repassado nomes falsos dele e da mãe para a polícia.