campanha
Restaurante Irmã Zoé

Advogado de T. Otoni: “Participo da posse da primeira mulher negra, de Taiobeiras, como ministra do TSE, Edilene Lobo”

O procurador da Frente Mineira de Prefeitos (FMP), João Gabriel Prates, representou o prefeito Daniel Sucupira (PT) na posse da nova ministra do Tribunal Superior Eleitoral, Edilene Lobo (natural de Taiobeiras e ex-advogada do prefeito de Teófilo Otoni).

A cerimônia aconteceu nesta semana na sede do Tribunal, em Brasília, e contou com a presença de diversas autoridades da República.

A advogada Edilene Lobo, que estava morando recentemente em T. Otoni devido o trabalho na Prefeitura, é a primeira mulher negra a integrar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Edilene é nascida e criada em Taioberas, norte de Minas Gerais, vizinha ao Vale do Jequitinhonha, “o que traz orgulho para a região”, pontuou @joaogabrielprates .

Ela assume a cadeira de integrante substituta da Corte na classe dos juristas, ocupando a vaga aberta com a posse de André Ramos Tavares no cargo de ministro efetivo.

O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, ressaltou as virtudes da nova integrante do tribunal.

“Nós todos conhecemos e sabemos da competência, da inteligência, do trabalho realizado pela ministra Edilene Lobo, mas, além disso, hoje ela se torna um símbolo de respeito à diversidade, à mulher, à mulher negra. Seja muito bem-vinda ao Tribunal Superior Eleitoral. Tenho certeza de que quem ganhou muito foi esta Corte da Democracia. Parabéns!”, declarou Moraes.

Nas redes sociais, João Gabriel Prates também comemorou a posse da nova ministra. “Estar aqui em Brasília para ver a posse da minha amiga Edilene Lobo foi um desses momentos que vou guardar no coração. Tenho certeza que ela fará história como sempre fez nos lugares por onde passou”, publicou ele.

Compartilhe :