O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) está na Assembleia Legislativa de Belo Horizonte neste momento (28), para receber o título de Cidadão Honorário de Minas Gerais pela Câmara dos Deputados.
Na oportunidade, segundo fontes do @jornaldiarioteo , o deputado estadual Coronel Sandro (PL) articula o lançamento do advogado Josino para a Prefeitura de Teófilo Otoni em 2024.
De acordo levantado pelo jornal, o objetivo é colocar o PL, partido do ex-presidente e do deputado, a disposição de Josino para uma possível pré-candidatura, já articulada com as bençãos de Bolsonaro.
Vale destacar que o comandante Marinho, nome da direita que também irá disputar o governo teófilo-otonense ano que vem, não foi ao evento na capital estadual.
Visto que Marinho e Sandro não tem boa relação, a ausência do primeiro hoje em BH reforçaria um apoio do ex-presidente da república ao nome escolhido pelo deputado em Teófilo Otoni, já que este é um fiel escudeiro bolsonarista desde a eleição de Jair Messias ainda na época do B17.
O advogado Josino foi o homem que presenteou o casal Bolsonaro e Michelle com um conjunto de joias e semi joias preciosas, quando estes vieram a Teófilo Otoni durante a campanha eleitoral de 2022, fato que foi citado até na CPMI dos atos de invasão do Congresso em Brasília no dia 08 de janeiro, e repercutiu (e ainda repercute) em todo o país.