campanha
Restaurante Irmã Zoé

Advogados da APNM obtêm vitória jurídica e militares envolvidos em ocorrência em Itambacuri voltarão ao trabalho

TEÓFILO OTONI – Primando por buscar por um serviço de excelência e diante de alguns acontecimentos envolvendo associados, no exercício da função e fora dela, a Gestão Novo Tempo teve a ousadia de agir na defesa dos seus membros, cumprindo, assim, a sua missão precípua de representar a classe.

Neste ínterim ocorreu o fatídico caso de Itambacuri, uma fatalidade, confirmada pela decisão do Juiz Criminal.

Diante deste contexto a APNM promoveu uma mudança na sua assessoria jurídica, contratou advogados e escritórios especialistas para desempenhar uma defesa combativa.

Ainda sobre o caso de Itambacuri, a APNM mobilizou todos os escritórios contratados para traçar uma linha de defesa que levasse ao sucesso nos resultados dos processos. Foram várias reuniões promovidas. “Na oportunidade aproveitamos para enaltecer os advogados envolvidos, Dr. Luiz Gomes e equipe; Dr. Péricles e equipe e Dr. Oswaldo, além daqueles que participaram de forma indireta. Em tempo hábil vieram os resultados desta mudança, mais uma vitória: além do não recebimento da denúncia no processo criminal, a APNM foi informada nesta terça-feira (06), que os militares envolvidos naquele acidente de Itambacuri vão voltar a exercer as suas funções, porque o TJMG, por decisão unâmine, revogou as medidas cautelares decretadas em 1ª instância no processo de improbidade administrativa, dentre elas o afastamento do exercício das funções. Está vitória é de todos nós”, desabafou o Cabo Nathan.

O presidente da APNM continuou: “Além desta decisão favorável, temos, ainda, várias absolvições de associados envolvidos em crimes graves como tortura, homicídio, etc. Um dos maiores desafios desta gestão era quebrar o paradigma, que existia, de que não se podia confiar em assessoria jurídica de associação se um associado viesse a envolver numa demanda mais grave. Entendemos que, ainda, há muito a melhorar, mas podemos dizer com orgulho que a APNM tem corpo jurídico forte, combativo e confiável. E isso é devido a cada associado que acredita que a nossa união nos faz mais fortes”, finalizou.

 

Compartilhe :