campanha
Restaurante Irmã Zoé

Água do rio Todos os Santos muda de cor e peixes morrem

sdgadfgaTom quase vermelho toma conta do manancial, com forte odor, segundo relato de moradores. Preocupação inicial da população se recai à qualidade da água que chega às torneiras, visto que o rio abastece o sistema de captação e distribuição da Copasa

TEÓFILO OTONI – Uma tonalidade alaranjada escura, com forte odor químico, tomou conta do Rio Todos os Santos por volta das 13h deste sábado (21), deixando a população preocupada, já que a água do manancial abastece as residências da cidade. Vários peixes e cágados começaram a aparecerem mortos nas margens do rio. O trecho contaminado, segundo levantamentos feitos por populares, está após a ponte sobre o Córrego Santo Antônio, na avenida Francisco Sá. Desta parte do rio para cima (sentido bairro Bela Vista) não há mudança na coloração da água.

Ainda não existe uma suspeita sobre o que provocou a coloração. Inicialmente fala-se em combustível derramado por conta de um armazenamento que se rompeu. A informação teria partido de um funcionário da Copasa a terceiros. A companhia tem um posto de transporte e logística na região central (no antigo Parque de Obras da PMTO), próximo da região onde a mudança na coloração dá água foi percebida.

A estatal ainda não havia se pronunciado até o fechamento desta edição, por volta das 14h30 de ontem.

Compartilhe :