campanha
Restaurante Irmã Zoé

Aluno baleado em ataque a escola tem alta de hospital em Padre Paraíso

Outro estudante, baleado no pescoço, permanece internado na UTI em hospital de Teófilo Otoni. Aluno fez disparos no último dia 7, ele foi detido e encaminhado para Centro Socioeducativo

 

CARAÍ – Um dos estudantes feridos durante um ataque a tiros em escola na zona rural de Caraí (MG) teve alta. O rapaz que foi baleado no braço já foi liberado, segundo informação divulgada nesta segunda-feira (11) pelo hospital Nossa Senhora Mãe da Igreja, localizado em Padre Paraíso.

Um outro adolescente foi ferido durante o ataque, sendo baleado no pescoço. No primeiro momento ele também foi socorrido em Padre Paraíso, mas depois foi transferido para o hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni. Segundo a unidade de saúde, o rapaz permanece internado na UTI em estado estável.

O ataque

Um aluno, de 17 anos, atirou e feriu dois colegas no dia 7 de novembro na Escola Estadual Orlando Tavares, zona rural de Caraí. Ele estava vestido com roupas pretas e portando uma garrucha, um facão e uma réplica de pistola. O criminoso iniciou ataque queimando mochilas em uma das salas de aulas, pertencentes a alunos do 2º ano que estavam em atividade de educação física.

Em seguida, ele tentou entrar em uma sala do 1º ano, que estava com a porta estava fechada. A professora e alunos impediram que o criminoso entrasse, mas ele atirou contra a porta, atingido dois estudantes, um no pescoço e outro no braço. Alunos da escola relataram momentos de pânico.

O criminoso foi para casa depois do ataque, onde o irmão o convenceu a esperar pela polícia e se entregar. O aluno foi detido e a Justiça autorizou a internação dele, que foi encaminhado para um Centro Socioeducativo.

Compartilhe :