Outro estudante, baleado no pescoço, permanece internado na UTI em hospital de Teófilo Otoni. Aluno fez disparos no último dia 7, ele foi detido e encaminhado para Centro Socioeducativo
CARAÍ – Um dos estudantes feridos durante um ataque a tiros em escola na zona rural de Caraí (MG) teve alta. O rapaz que foi baleado no braço já foi liberado, segundo informação divulgada nesta segunda-feira (11) pelo hospital Nossa Senhora Mãe da Igreja, localizado em Padre Paraíso.
Um outro adolescente foi ferido durante o ataque, sendo baleado no pescoço. No primeiro momento ele também foi socorrido em Padre Paraíso, mas depois foi transferido para o hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni. Segundo a unidade de saúde, o rapaz permanece internado na UTI em estado estável.
O ataque
Um aluno, de 17 anos, atirou e feriu dois colegas no dia 7 de novembro na Escola Estadual Orlando Tavares, zona rural de Caraí. Ele estava vestido com roupas pretas e portando uma garrucha, um facão e uma réplica de pistola. O criminoso iniciou ataque queimando mochilas em uma das salas de aulas, pertencentes a alunos do 2º ano que estavam em atividade de educação física.
Em seguida, ele tentou entrar em uma sala do 1º ano, que estava com a porta estava fechada. A professora e alunos impediram que o criminoso entrasse, mas ele atirou contra a porta, atingido dois estudantes, um no pescoço e outro no braço. Alunos da escola relataram momentos de pânico.
O criminoso foi para casa depois do ataque, onde o irmão o convenceu a esperar pela polícia e se entregar. O aluno foi detido e a Justiça autorizou a internação dele, que foi encaminhado para um Centro Socioeducativo.