TEÓFILO OTONI – Uma história que começou a ser traçada desde os tempos de escola, Vitor Pereira Almeida sempre foi destaque por onde passou. Aluno do curso de Direito desde 2016, Vitor foi ingressante através de bolsa angariada da tradicional Olimpíadas Acadêmicas na qual foi primeiro colocado no ano de 2015. Aluno munido de muito esforço e dedicação ao curso, sempre esteve acima da média em todas as disciplinas.
Atualmente no 5º período, Vitor foi aprovado no concurso para Estagiário do Ministério Público Estadual em 6º (sexto) lugar concorrendo com 450 pessoas de períodos até mais avançados que o seu.
Vitor fala do aprendizado durante o curso no qual deu base para a sua classificação no concurso. “Aprendi muito com os mestres da Doctum, os quais têm partilhado o conhecimento e, no ano passado participei do processo seletivo de estágio do Ministério Público, cuja minha classificação no meio de centenas de concorrentes foi o sexto lugar. Por fim, o aluno agradeceu a todos que participaram com ele dessa conquista e prometeu dedicar-se às pessoas que fazem parte da minoria. “Agradeço a Deus, minha família e os meus professores pelo o incentivo, sei que será o início da minha jornada no trabalho para os mais pobres e desfavorecidos. Deixo aqui os meus sinceros agradecimentos a Rede Doctum pela sua qualidade de ensino e aos meus Mestres”.
O coordenador do curso, Igor Alves Noberto Soares, fala com orgulho dessa conquista e destaca o trabalho acadêmico realizado na instituição. Igor fala ainda sobre a trajetória do aluno lembrando como foi seu ingresso na faculdade. “Para nós, do Curso de Direito, a aprovação do aluno Vitor Pereira Almeida é motivo de alegria e muita satisfação, pois isso significa que as nossas políticas acadêmicas realmente são objeto de fértil preparação dos nossos alunos e alunas. Por outro lado, não é surpresa, pois o aluno Vitor Pereira Almeida é bolsista, tendo em vista sua aprovação em 1 º lugar das Olimpíadas Acadêmicas da Doctum Teófilo Otoni, quando ainda era aluno do Ensino Médio”.