campanha
Restaurante Irmã Zoé

Aluno que atacou escola e atirou contra colegas aguarda internação no Centro Socioeducativo de Teófilo Otoni

 

Delegada pediu internação do criminoso, de 17 anos, e Justiça concedeu. Arma utilizada no crime pertencia ao padrasto, que foi preso e liberado sob fiança

 

CARAÍ – A Justiça autorizou a internação do aluno, de 17 anos, que realizou um ataque a tiros na Escola Estadual Orlando Tavares nesta quinta-feira (7) na zona rural de Caraí (MG), no Vale do Jequitinhonha.

Segundo o delegado regional da Polícia Civil em Teófilo Otoni, Washington de Souza Filho, o criminoso detido já está em Teófilo Otoni e aguarda vaga para no Centro Socioeducativo da cidade.

“Ele foi autuado pelo ato infracional análogo a tentativa de homicídio e a delegada Celeida Martins Freitas apresentou pela internação dele, o Ministério Público manifestou-se favoravelmente e o juiz que está atendendo a comarca decretou a internação dele, por isso ele foi transferido para Teófilo Otoni. Ele está numa das celas da Delegacia, está aguardando vaga no Centro Socioeducativo de Teófilo Otoni”, informou o delegado regional.

A garrucha utilizada pelo aluno para atirar nos colegas pertencia ao padrasto dele, um homem de 82 anos. De acordo com informações da Polícia Civil em Novo Cruzeiro, o homem pagou fiança e foi liberado ainda na quinta-feira.

 

O ataque

 

O aluno entrou na Escola Estadual Orlando Tavares vestido com roupas pretas e portando uma garrucha, um facão e uma réplica de pistola. O criminoso iniciou ataque queimando mochilas em uma das salas de aulas, pertences de alunos do 2º ano que estavam em atividade de educação física.

Em seguida, ele tentou entrar em uma sala do 1º ano, cuja porta estava fechada. A professora e alunos impediram que o criminoso entrasse, mas ele atirou contra a porta, atingido dois estudantes, um no pescoço e outro no braço. Alunos da escola relataram momentos de pânico.

Após o crime, o aluno foi para casa, onde o irmão o convenceu a esperar pela polícia e se entregar.

 

Feridos

 

Os feridos foram encaminhados para o Hospital Nossa Senhora Mãe da Igreja, em Padre Paraíso. O rapaz atingido no braço, permanece internado em estado estável.

Já o adolescente baleado no pescoço foi transferido na tarde desta quinta-feira para o Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni, a unidade informou que o paciente passou por cirurgia e se encontra internado na UTI em estado estável.

 

Aulas suspensas

 

As aulas desta sexta-feira (8) foram suspensas na Escola Estadual Orlando Tavares pela Secretaria de Estado de Educação. Segundo o órgão, as aulas serão retomadas na segunda-feira (11).

“Uma equipe do órgão central da Secretaria de Estado de Educação trabalhará em conjunto com a equipe da SER de Teófilo Otoni para o desenvolvimento de ações pedagógicas, de maneira que o ambiente de tranquilidade e paz que a escola tanto necessita e merece seja restabelecido”, informou a nota do órgão.

 

Cenário de horror no bairro

 

O vereador Haldene Francisco mora na rua da escola que foi alvo do ataque a tiros. Ele estava em casa no momento em que tudo aconteceu, foi avisado por uma vizinha e acionou a PM. O parlamentar já estudou no local. Antes de ser eleito, ele fazia o transporte dos alunos da zona rural para a instituição.

“Eu ouvi os barulhos dos tiros e uma gritaria, mas nunca poderia imaginar o que estava acontecendo, pensei que fosse uma apresentação ou algo assim. A gente pensa que esse tipo de situação só acontece em capitais ou no exterior. É triste perceber que nosso pacato Distrito de Marambaia também não está livre disso”, desabafa. O local tem aproximadamente dois mil habitantes. (Fonte: G1 dos Vales)

Compartilhe :