TEÓFILO OTONI – Estudantes dos últimos períodos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil e Sistemas de Informação da unidade Doctum de Teófilo Otoni fizeram no último domingo (23), o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). A prova serve para avaliar o desempenho dos alunos dos cursos de graduação, e é obrigatória para obtenção do diploma.
Após avaliação, os alunos afirmaram que o conteúdo cobrado no exame estava dentro do que estudaram ao longo dos cinco anos. “É uma prova muito bem elaborada e as questões dissertativas tomaram muito tempo, mas deu tempo de realizar toda a avaliação”, disse Raphael Ottoni, aluno do curso de Engenharia Civil.
Uma equipe de professores esteve no local de prova para entregar kits e incentivar os alunos. São eles Manoela Ornelas Cangussú, Kléderson Campos, a coordenadora Izabel Cristina Marques, o coordenador Salim Ziad e o coordenador acadêmico Humberto Gomes Pereira. “A prova tem caráter interdisciplinar, mas pela preparação que fizemos com os alunos precisamos garantir uma boa avaliação. Essa nota é muito importante na avaliação do diploma do egresso. Numa entrevista de emprego, vão avaliar o currículo pela instituição, a nota do curso é um diferencial”, afirmou Humberto. (Texto de Angélica Alves e fotos de Humberto Costa)