Apesar do início do ano letivo, a procura por material escolar continua alta
TEÓFILO OTONI – O descanso dos alunos matriculados na rede estadual e municipal de ensino, em Teófilo Otoni, terminou nesta terça-feira. As aulas recomeçaram e é hora de voltar ao ‘batente’.
“Estou mais feliz do que triste de voltar para a escola. Vou rever minhas amigas e matar a saudade do bate papo no recreio”, comentou Maria Eduarda Ribeiro Alves, 11 anos.
A dona de casa Elisa Ribeiro, de 38 anos, mãe da pequena ‘Duda’, conta que permanecer com os filhos em casa nas férias não é fácil, mas quando as aulas voltam ela sente falta dos pequenos.
“Agora volta de novo a correria. Já estávamos aqui conversando sobre como será a próxima folga, no Carnaval”, contou.
Material escolar
Para as papelarias e lojas especializadas em material escolar, esta é a melhor época para vendas. Para as principais redes da cidade, a volta às aulas tem resultado em um incremento de 20% a 30% nas vendas com relação ao ano passado. De acordo com lojistas, o número de colaboradores precisou ser reforçado para atender a demanda.
O atendente Felipe Oliveira conta que a loja recebe muitos orçamentos, mas que, na hora de efetivar a compra, os pais acabam gastando além do planejado.
“Na lista de material escolar os pais pedem pelos itens mais baratos, só que, ao escolher o material, acabam levando outros produtos mais caros e de preferência do filho”.
O movimento das lojas, segundo os gerentes, deve se estender até o final de fevereiro. Ainda segundo eles, os preços não sofreram grandes reajustes com relação ao ano passado.