campanha
Restaurante Irmã Zoé

América disputará Módulo II do Campeonato Mineiro em 2018, garante presidente

O presidente do América, João Ângelo Bouzon (Jonga) garantiu que a equipe disputará o Módulo II do Campeonato Mineiro em 2018

TEÓFILO OTONI – Na penúltima rodada do Campeonato Mineiro, uma derrota diante do Democrata, em Governador Valadares selou a queda do América para a segunda divisão. Ao final da partida, o presidente do clube, João Ângelo Bouzon ‘Jonga’, ainda no calor do jogo e pressionado, cravou que a equipe não disputaria o Módulo II do estadual no ano que vem. E mais, afirmou que Teófilo Otoni não merecia uma equipe de futebol. Não demorou muito para que o presidente do América reconsiderasse a decisão. De ‘cabeça fria’, o dirigente reiterou o pedido de desculpas aos torcedores do Mecão, patrocinadores, e em especial, a toda a população. E mais, Jonga afirmou que em 2018, o América não só irá disputar o Módulo II, como virá forte, apostando na categoria de base, formação de jogadores e um departamento de Futebol revitalizado.

“A emoção foi grande de sabermos a dificuldade que passamos e a cruz que carregamos. Mas aquilo foi falado da boca para fora. Temos que ter

De acordo com , João Ângelo (o ‘Jonga’), o Futebol do América será revitalizado, e que as atividades retomam em junho, com os trabalhos na categoria de base, visando a formação da equipe para a disputa do Módulo II no ano que vem

cuidado com aquilo que falamos e eu sei que paguei caro por isso, por ter dito que Teófilo Otoni não merece futebol. Mas Teófilo Otoni merece futebol. Peço desculpa aos torcedores, a população de Teófilo Otoni, aos empresários que nos ajudaram e apoiaram. Tenho certeza que a partir de junho vamos iniciar os trabalhos para que possamos montar uma base forte para que em 2018 possamos voltar para a elite do futebol mineiro, de onde nunca poderíamos ter saído”, afirmou.

Fortalecimento da base

Para o presidente do América, a queda para a segunda divisão foi um duro aprendizado. A proposta, a partir de junho, é revitalizar o futebol, fortalecer a categoria de base e buscar patrocinadores, para que 2018 seja o ano de redenção do clube.

“Eu trabalhei no ano passado em sua maioria com jogadores de fora, e foi o meu erro. À época não estava inteirado com o futebol do clube. Hoje com a experiência que acumulei vamos começar a partir de junho trabalhar com a base, fazer peneiradas, juntamente com o novo técnico que nós vamos contratar. Temos um bom reduto de jogadores de futebol. Tenho convicção que vamos conseguir montar uma categoria de base forte para disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro no próximo ano. Entramos em contato com vários empresários, vamos assumir essa responsabilidade e montar um departamento de futebol forte, com a cabeça diferente, para que possamos formar uma equipe forte, com atletas da própria cidade e da nossa região. Tenho certeza que o trabalho irá dar certo”, revelou o presidente.

Contas do clube

Por fim, Jonga afirmou que a situação financeira do clube preocupa, no entanto, não é hora de lamentar, mas sim, buscar alternativas, parceiros para que Teófilo Otoni consiga manter a equipe na elite do futebol mineiro.

“A situação financeira do clube ainda continua precária, sem recursos. Não temos recursos próprios, mas com a força de Deus, Ele está me dando sabedoria para administrar o América. Assumi uma dívida muito alta, mas também não posso ficar lamentado sobre essa dívida. Graças a Deus o prefeito Daniel Sucupira vestiu a camisa do América, tem nos ajudado, disponibilizando os poucos recursos que a Prefeitura tem, afinal, nós sabemos da dificuldade que ele assumiu o governo com uma dívida muito grande herdada da administração anterior. Quanto ao América tive que pagar no último mês a quantia de R$ 498.900 só de dívida trabalhista e de imposto mais de R$ 700 mil. Essas dificuldades nós assumimos da administração passada, mas vamos esquecer o passado e pensar no futuro, e colocar o América com a ficha limpa para que possamos retornar à elite do futebol mineiro”, concluiu.

Compartilhe :