campanha
Restaurante Irmã Zoé

América é derrotado após pênalti duvidoso na estréia do Campeonato Mineiro

América03TEÓFILO OTONI – No último sábado (28), a Arena Independência, em Belo Horizonte, foi o palco de Atlético x América pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro. Em um jogo bastante acirrado, o placar final foi decidido no detalhe. Após um primeiro tempo sem gols, o marcador foi alterado logo no início da segunda etapa. Aos nove minutos, Fred, cobrando pênalti, marcou o primeiro gol do estadual, em cobrança de pênalti duvidoso, o único da partida, e decretou a vitória para o Galo na estréia da competição. Na próxima rodada, o América pega o Tupi, no domingo, às 10h, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni. Já o Atlético encara o Tombense, no sábado, às 17h em Tombos.

A partida

O primeiro tempo da partida foi bastante acirrado. Se por um lado o Atlético buscava o jogo, o forte esquema defensivo do América neutralizava as ações dos donos da casa. Na primeira etapa o América pouco produziu no setor ofensivo, porém, anulou o ataque atleticano que resumiu as principais chances às bolas alçadas na área. O meio campo Otero, que acertou o travessão de Marcelo Carné em cobrança de falta, foi o destaque dos primeiros 45 minutos.

América02No segundo tempo a situação mudou. Logo no início da segunda etapa, o atacante Fred puxou a camisa de Diego Rosa na área americana, em seguida, caiu após o choque. Em um lance muito duvidoso, o árbitro Gabriel Murta Barbosa Maciel marcou pênalti para o time da casa. Na cobrança feita pelo próprio Fred, bola para um lado e Marcelo Carné para o outro. O atacante teófilo-otonense não comemorou o gol, limitando-se a cumprimentar os colegas de time que celebraram o tento.

O gol sofrido pelo América mexeu com os brios dos atletas, que tomaram a iniciativa da partida. O técnico Marcelo Buarque fez a leitura do jogo e colocou o veterano Somália, para segurar a defesa atleticana e abrir os espaços para os jogadores que viessem de trás. O Dragão ainda criou boas jogadas, mas não converteu em gols. Por sua vez, o Atlético administrou o placar sem maiores sustos à defesa americana, até o apito final do juiz.

 

Compartilhe :