campanha
Restaurante Irmã Zoé

América empata com Nacional de Muriaé e termina rodada na lanterna

América02Partida foi tensa, marcada por um pênalti perdido pelo Mecão aos 48 minutos do segundo tempo, embate entre a torcida organizada Força Jovem e a diretoria, e o falecimento de um torcedor que sofreu um infarto nas arquibancadas. Confira a tabela atualizada do torneio

América01TEÓFILO OTONI – Abrindo a 3ª rodada do Hexagonal Final do Módulo II, na manhã deste domingo (10), América e Nacional se enfrentaram no estádio Nassri Mattar e terminaram em igualdade no placar. Gols somente no primeiro tempo. Aos 18 minutos, Davidson abriu o placar para os donos da casa, mas Michael, aos 37, empatou para a equipe de Muriaé e deu números finais ao jogo. Com o resultado, o América caiu para a 6ª colocação do Hexagonal, com apenas dois pontos. Na próxima quarta-feira (13), às 20h, o Mecão enfrenta o CAP Uberlândia pela quarta rodada do Hexagonal Final, no estádio Parque do Sabiá.

 

A partida

Não foi dessa vez que o América conseguiu a primeira vitória no hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro. Numa partida com bastante disputa de jogadas no meio-campo, o Mecão não saiu do empate com o líder Nacional, no estádio Nassri Mattar. Na primeira etapa quem tentou marcar o gol no início foi o Nacional, João Willian arriscou de longe e a bola foi para fora. Aos 13 minutos o mesmo João Willian fez bela jogada, driblando três adversários, mas a finalização não levou perigo a meta do goleiro Doni. O Mecão chegou com certo perigo aos 16 minutos, num chute de fora da área do lateral-direito André, mas a bola subiu muito. Na sequência, aos 18 minutos, acontece o gol do Dragão. Luccas Barata cobrou falta na cabeça de Deyvidson, o gladiador subiu com estilo e colocou o Mecão em vantagem, 1 a 0.

Nesse momento o América vivia seu melhor momento durante a partida. Aos 31 minutos Luccas Barata chutou de longe, o goleiro Paulo Vitor soltou a bola na cabeça de Michael Paulista. O atacante americano testou firme e Paulo Vitor se recuperou fazendo uma boa defesa.

Na sequência, aos 35 minutos, descida perigosa do Nacional. Michael Thuique escorou a bola para Rodrigo Dias que chutou com perigo. O Nacional se recompôs após o gol, e numa descida pela direita aos 37 minutos, Leandro Eleotério cruzou, Michael Thuique ganhou da zaga e bateu firme, era o empate do Nacional. No final da primeira etapa, aos 45 minutos, Deyvidson “Imperador” quase ampliou para o Dragão, mas ele estava desequilibrado e a bola sobrou fácil para o goleiro do Nacional. Veio a segunda etapa e o jogo caiu de produção, com muitas disputas acirradas pela bola e poucos os momento de perigo. Para o Nacional a melhor chance aconteceu aos seis minutos quando Douglas cruzou da esquerda, Danilo cabeceou no ângulo e o goleiro Doni fez uma linda defesa. A partida continuava pegada, poderia ser decidida num lance de bola parada, já que as equipes não criavam oportunidades. A melhor chance aconteceu para o América, quando aos 48 minutos o árbitro Marco Aurélio Augusto Fazekas marcou pênalti.

A torcida foi a loucura, os jogadores vibraram muito, mas o goleiro do Nacional Paulo Vitor, calou os torcedores do Dragão defendendo a cobrança de Luccas Barata. Final 1 a 1.

Para o treinador Gilmar Estevam, o resultado não foi satisfatório para o Dragão. O time precisava da vitória para melhorar a sua posição na tabela de classificação.

“Sabíamos que teríamos pela frente uma equipe forte, uma partida difícil. Encontramos muitas dificuldades em campo. Apesar do pênalti perdido, o empate ficou de bom tamanho pelo o que apresentaram as duas equipes”, afirmou.

Os jogadores do América não tiveram tempo para descansar e viajaram na noite desta segunda-feira (11) com destino ao Triângulo Mineiro para enfrentar o CAP Uberlândia na quarta-feira (13). Para esta partida, o técnico Gilmar Estevam não contará com o zagueiro Célio Lima e o atacante Deivdson “Imperador”, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

 

Torcedor e funcionário do clube sofre infarto

O conselheiro do América Edvaldo Andrade de Oliveira, de 59 anos, (‘Lancha’) morreu depois passar mal durante a partida contra o Nacional de Muriaé.

Segundo o supervisor de futebol do clube, Victor Morici, ele sofreu um infarto fulminante após o árbitro da partida marcar pênalti a favor do time do Vale do Mucuri. Lancha, como era conhecido, foi socorrido pelos médicos que estavam no estádio e encaminhado para UPA, mas não resistiu.

“Lancha não reclamou com ninguém de nenhum tipo de dor antes da partida. Aos 48 minutos do segundo tempo, o juiz marcou a penalidade máxima, ele se emocionou. Só vi quando ele caiu próximo ao alambrado”, explica.

Na década de 80, Edvaldo foi jogador do Santo Antônio, clube de Teófilo Otoni, que disputou o módulo II. Em 2015, ele foi diretor do América. Ele também trabalhava na agência dos Correios do bairro de Fátima.

 

 

América 1 x 1 Nacional

Árbitro – Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Auxiliar 01 – Felipe Souza leal
Auxiliar 02 – Douglas Almeida Costa

Gols: 1º tempo: Deyvidson “Imperador” (América) aos 18’ e Michael Thuique (Nacional) aos 37’.

América: Doni, André (Matheus Gonzaga), Rennan, Célio Lima e Rodrigo Barata; Josimar, Ricardinho (Luizinho) e Luccas Barata; Baianinho, Deyvisson “Imperador” e Michael Paulista (Mateus Gomes). Técnico: Gilmar Estevam

Nacional: Paulo Vitor, Leandro Eleotério, Hugo Marcelo, André e Douglas; Anderson Tôto, Leandro “Caxêta” e João Willian; Danilo (Manoel), Michael Thuique (Maxwel) e Rodrigo Dias (Adiel). Técnico: Wantuil Rodrigues

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Categorias