campanha
Restaurante Irmã Zoé

América empata em casa diante do Tupi

América02Arbitragem volta a ser alvo de reclamação. Time reclama de uma falta marcada fora da área, que no entendimento dos torcedores e direção técnica foi pênalti a favor do Mecão

TEÓFILO OTONI – O América fez a estréia diante da sua torcida neste domingo (5), no estádio Nassri Mattar com um empate em 0 a 0 contra o Tupi. Com o resultado, o Dragão soma o primeiro ponto no estadual e subiu para a 9ª posição, enquanto que o Tupi segue em oitavo, com um ponto. Na próxima rodada, o América vai até Nova Lima enfrentar o Villa Nova, no domingo (12). A partida está marcada para as 17h, no estádio Castor Cifuentes. Já o Tupi joga um dia antes e recebe o Cruzeiro, no estádio Mário Helênio, às 17h.

 

A partida

 

O jogo começou bastante disputado, sem muito perigo de gol, com as duas equipes tocando a bola e tentado criar algo diferente. A primeira chance aconteceu aos 21 minutos com o lateral-direito Gleissinho do América indo à linha de fundo e chutando direto para o gol. A bola bateu na rede do lado de fora. A resposta do Tupi veio no minuto seguinte, em cobrança de escanteio pela esquerda. O zagueiro Edmário apareceu livre dentro da área americana, chutou para o alto e perdeu um gol incrível. Aos 32 minutos, o Dragão fez uma bela triangulação, onde Gleissinho começou a jogada, Vieira escorou para Pedrinho que chutou forte para boa defesa do goleiro Gideão. Aos 33 minutos, Bruno Barros recebeu ótimo passe, o lateral foi à linha de fundo cruzou na cabeça de Vieira. O atacante testou firme e a bola passou rente à trave. O Tupi demorou a chegar ao gol do América, mas quando isso aconteceu deu um susto no torcedor. O atacante Matheus Pato acertou um belo chute no travessão do goleiro Marcelo Carné. Na segunda etapa o jogo foi outro, a partida ficou mais aberta e os times mais ofensivos. O Mecão logo aos 4 minutos teve uma chance com Deyvison, o atacante fez uma boa jogada, mas a defesa do Tupi afastou o perigo.

 

Lance polêmico

 

Aos 5 minutos aconteceu um lance polêmico. Após bela jogada pela direita, Deyvison foi derrubado dentro da área, mas o árbitro Felipe Fernandes de Lima, ao invés de assinalar pênalti, marcou fora área, irritando os jogadores e torcedores no estádio. O América era todo pressão, e mais uma vez Deyvison chutou forte e a bola se perdeu pela linha de fundo. A equipe de Juiz de Fora estava toda fechada e esperava os contra-ataques. Em um desses lances, aos 10 minutos, Bruno chegou cara a cara com Marcelo Carné, e o goleiro do América saiu nos pés do lateral para evitar o gol do Tupi. Aos 22 minutos, Pedrinho acertou um belo chute de fora da área e o goleiro Gideão colocou a bola para escanteio. Aos 38 minutos o atacante Somália, que havia entrado no 2º tempo, subiu de cabeça, obrigando o goleiro Gideão a realizar uma grande defesa, mandando a bola para escanteio. Final de partida em Teófilo Otoni 0 a 0.

 

Palavra do técnico

 

Para o técnico Marcelo Buarque o time sentiu a estréia em casa, e não realizou uma boa partida, diferente do jogo contra o Atlético. Na entrevista coletiva, o treinador apontou que alguns jogadores renderam abaixo do esperado, ‘mas não adianta ficar lamentando, pois, o trabalho tem que continuar e agora é pensar na próxima partida, domingo (12) contra o Villa Nova na cidade de Nova Lima’. O elenco americano se reapresenta nesta terça-feira (7), ás 9h no estádio Nassri Mattar.

 

BOX>>>>>>>>>>>>>>>>>

 

América-TO 0 x 0 Tupi

Árbitro – Felipe Fernandes de Lima

Assistente 01 – Breno Rodrigues

Assistente 02 – Augusto Magno de Ramos

América-TO: Marcelo Carné, Gleissinho, Vinícius Gaúcho, Diego Rosa e Bruno Barros; Kalú, Luizinho e Leandro Cruz (Ramon); Deyvison (Edinho), Vieira (Somália) e Pedrinho. Técnico: Marcelo Buarque.

Tupi: Gideão, Euller, Elivelton, Edmário e Bruno; Marcell, Flávio “Caça Rato” (Ruan), Bonilha e Juninho (Odilávio), Matheus Pato e Carlos Júnior (Sávio). Técnico: Eder Bastos.

 

Resultados da 2ª rodada

Sábado (04/02)

Tombense 0 x 3 Atlético Mineiro (Muriaé)

Caldense 1 x 0 Villa Nova (Poços de Caldas)

Domingo (05/02)

América-TO 0 x 0 Tupi (T.Otoni)

Uberlândia 2 x 0 Democrata (Uberlândia)

Cruzeiro 2 x 1 Tricordiano (Belo Horizonte)

América Mineiro 0 x 0 URT (Belo Horizonte)

 

Jogos da 3ª rodada

Sábado (11/02)

16h30 – Tupi x Cruzeiro (Juiz de Fora)

17h – Tobense x Tricordiano (Tombos)

Domingo (12/02)

17h – Villa Nova x América-TO (Nova Lima)

17h – Atlético Mineiro x Uberlândia (Belo Horizonte)

17h – URT x Democrata (Patos de Minas)

19h30 – Caldense x América Mineiro (Poços de Caldas)

Compartilhe :