TEÓFILO OTONI – O América tentou, mas não conseguiu superar o Ipatinga jogando em casa, na noite desta quarta-feira (4), no estádio Nassri Mattar. O placar terminou 1 a 1, suficiente para manter a equipe de Teófilo Otoni na segunda colocação do Grupo A, com seis pontos, três a menos que o líder Social (9). No próximo sábado (7), às 16h o Dragão enfrenta novamente o Tigre, no estádio Ipatingão. Após perder cinco pontos em casa, o América busca recuperação no Módulo II do Campeonato Mineiro.
No primeiro tempo o América tentou abrir o placar, mas as jogadas não saiam, não surtiam efeito. Aos 15 minutos, Hyago deu bom passe para o atacante Romero, mas ele adiantou demais a bola e ela saiu pela linha de fundo.
A melhor chance da primeira etapa foi em cobrança de falta de João Pedro, mas o goleiro Túlio do Ipatinga realizou excelente defesa. O gramado pesado e escorregadio deixava os jogadores sempre em contato, com disputas ríspidas, mas sem violência.
Já no segundo tempo o América partiu para cima, mas foi surpreendido aos 7 minutos quando o lateral esquerdo Maycon acertou um lindo chute de fora da área. A bola entrou no ângulo, sem qualquer chance de defesa para Ricardo Córdova.
Daí para frente o que se viu foi uma partida aberta. Aos 20 minutos Felipe Caldeira quase empatou. Já aos 23 minutos o zagueiro Gustavo do Ipatinga acertou belo chute e Ricardo Córdova praticou defesa. Na sequência, aos 24 minutos, o atacante Jairo, do Mecão, quase marca de carrinho após cruzamento de Hélio Bala.
Neste momento da partida o América era todo pressão, buscava o empate com apoio da torcida. E aos 45 minutos, João Pedro cobrou falta e Kalú igualou o marcador. Aos 47 minutos o Dragão ainda teve a última chance, João Pedro cobrou falta com perfeição obrigando o goleiro Túlio a garantir o empate para o Tigre.
Para o técnico do América, Marcelo Buarque, o gol do Ipatinga desestruturou a sua equipe, mas a raça de seus jogadores foi coroada com o empate no final.
“As coisas nem sempre acontecem como tem que ser, e devido as circunstâncias, o empate acabou se tornando um bom resultado”, afirmou.
Quarta-feira – 04/03
Nassri Mattar – 20h
Árbitro:Rodrigo Gomes Lúcio (FMF)
Assessor 1:Ricardo vieira Rodrigues (CBF/FMF)
Assessor 2: Evandro Lacerda Reis (FMF)
Quarto Árbitro: Renato de Souza Santos (Liga Local)
Gols: Ronaldo Kalu (América); Maycon (Ipatinga)
América: Ricardo Córdova, Kênio, Sandro Muller, Diego Rosa e Bruno Barros; Kalú, Ricardo Maranhão (Felipe Caldeira) e João Pedro; Romero (Rodrigo José), Hyago (Jairo) e Hélio Bala.
Técnico: Marcelo Buarque
Ipatinga: Túlio, Denis, Gustavo, Rodolfo e Maycon; Arthur (Lucas “Hulk”), Renato Augusto, Vander Jr. e João Luís (Claudinei); Bruninho (Canário) e Willian
Técnico: Fred Pacheco