campanha
Restaurante Irmã Zoé

América estréia com empate no hexagonal final do Campeonato Mineiro

América01Volta por cima com raça e estilo: Time mostra força após a volta do treinador Gilmar Estevam. Torcida está confiante no esforço da equipe depois de um começo de campeonato desanimador

TEÓFILO OTONI – O América estreou neste domingo (3), no Hexagonal Final do Módulo II do Campeonato Mineiro, diante do Democrata, no estádio Nassri Mattar. Na oportunidade, as equipes empataram em 1 a 1. O Mecão fez uma boa partida e poderia ter saído com a vitória, porém o time amargou um empate com sabor de derrota, depois de sofrer um gol de pênalti de origem duvidosa. Os jogadores do Mecão viajaram na noite desta segunda-feira (4) com destino ao Triângulo Mineiro, onde o time enfrenta o Uberaba nesta quarta às 20h no Uberabão.

 

A partida

Os jogadores do América entraram em campo buscando a vitória a todo instante, com uma marcação firme, segura, neutralizando os ataques da Pantera. No primeiro tempo, aos 8 minutos, o meio-campo Luccas Barata cobrou falta na cabeça de Célio Lima, o zagueiro americano testou firme, mas o goleiro Victor Souza defendeu. Aos 12 minutos, Ricardinho fez boa jogada pela direita, o meia foi a linha de fundo, cruzou na área e a bola passou por todo mundo e se perdeu pela lateral. Em outro lance aos 22 minutos, novamente Ricardinho foi a linha de fundo, cruzou, a bola sobrou livre para Renan, o zagueiro do Dragão bateu de primeira e a bola tocou na rede do lado de fora. A primeira etapa foi praticamente assim, com o Mecão tomando a iniciativa e o Democrata esperando um bom momento para aplicar um contra-ataque. Nos primeiros minutos do segundo tempo a história continuava a mesma, América em cima da Pantera. Aos 7 minutos, num lance de bola parada, Luccas Barata cobrou falta na entrada da área com perfeição, no ângulo, abrindo o marcador, Mecão 1 a 0. Com a vantagem de um gol, o Dragão queria mais, aos 11 minutos, Ricardinho cruzou da esquerda, Michael Paulista escorou e o lateral André soltou a bomba, a bola passou perto do travessão do Democrata. Neste momento da partida, as duas equipes jogavam um futebol aberto, pra frente, buscando o gol. A Pantera deu sinais de vida aos 17 minutos quando Fernando Pacheco fez boa jogada na meia direita, levantou na área e de voleio, o zagueiro Carciano jogou para o alto. A resposta americana veio na sequência, o lateral-esquerdo Yuri aplicou um chapéu no adversário, deu ótimo passe para Deyvisson Imperador que escorou de cabeça para Michael Paulista, o atacante bateu fraco e Victor Souza defendeu facilmente. O Democrata conseguiu o empate aos 29 minutos, Francismar foi derrubado na área, pênalti marcado pelo árbitro Murilo Francisco. Edinho converteu e deu números finais a partida.

Após o jogo, o técnico do América, Gilmar Estevam concedeu uma entrevista coletiva. Para o treinador  “ a equipe atuou muito bem, teve paciência em trabalhar a bola nos momentos certos, teve espírito de luta e infelizmente não soube aproveitar as chances de gol, o empate não foi um mal resultado”, afirmou.

Segundo Estevam, o Mecão está no caminho certo e esse ponto conquistado dentro de casa, pode fazer uma grande diferença na reta final do hexagonal.

 

 

América 1 x 1 Democrata

Árbitro – Murilo Francisco Misson Júnior

Assistente 01 – Breno Rodrigues

Assistente 02 – Warllen Breno da Paixão salgado

Gols: 2º tempo: Luccas Barata (América) aos 7’ e Edinho (Democrata) aos 29’.

América: Doni, André, Rennan, Célio Lima e Yuri; Josimar, Ricardinho, Emerson e Luccas Barata (Geovane “Bananinha”); Deyvisson “Imperador” (Rodrigo Barata) e Michael Paulista (Baianinho). Técnico: Gilmar Estevam.

Democrata: Victor Souza, Guilherme (Bruno Paraíba), Álvaro, Carciano e Henrique; Elder, Leandro Teixeira, Léo Torres (Thiago Balaio) e Edinho, Tiago Cavalcanti (Fernando Pacheco) e Francismar. Técnico: Eugênio Souza.

 

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Categorias