[vc_row][vc_column][vc_column_text]TEÓFILO OTONI – O jogo começou quente. Logo aos 07 minutos da primeira etapa, o atacante americano Jean balançou a rede do Tricordiano, mas o árbitro anulou alegando impedimento.
Aos 11 minutos, após sobra de bola na área, o volante Josimar chutou forte, só que a bola se perdeu pela linha de fundo.
A primeira chegada do Tricordiano aconteceu aos 9 minutos, o atacante Rudimar matou no peito e chutou fraco.
Aos 18 minutos a resposta do Dragão, em cobrança de escanteio, o zagueiro Bruno subiu de cabeça, a bola passou perto da trave. Só dava Mecão em campo. Aos 22 minutos o lateral Yuri Kaique fez ótimo lançamento para Douglas, o atacante dominou mas o chute saiu fraco.
Aos 24 minutos aconteceu o primeiro gol da partida. Jean vai a linha de fundo e cruza na área, Douglas só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol e marcar o primeiro do Dragão na partida e no campeonato.
Após a parada técnica, os times voltaram com tudo, principalmente o Tricordiano. Aos 35 minutos André Luís vai a linha de fundo, cruza na área e após indecisão da defesa, Bruno Luiz sobe de cabeça e empata a partida.
Mesmo após ter tomado o gol, os jogadores do América não se abateram, partiram para cima e aos 44 minutos Léo Gonçalo fez ótimo cruzamento, Douglas manda de voleio por cima.
Já nos acréscimos aos 49 minutos, Raul Muller cruza na área e Josimar quase marca.
2º Tempo
Na segunda etapa, o Dragão não deixou cair o ritmo. Logo aos 3 minutos Douglas recebe a bola, gira e bate forte, obrigando o goleiro Aleksander do Tricordiano a praticar boa defesa.
Com o apoio incondicional da torcida, e dedicação dos jogadores, o Mecão marcou o segundo gol. Aos 5 minutos Rodrigo José faz bela jogada pela esquerda e cruza para Yuri Kaique marcar um golaço.
Aos 14 minutos mais uma vez Yuri Kaique, dessa vez o lateral esquerdo do Dragão recebe passe de Raul Muller, ele toca na saída do goleiro e a zaga do Tricordiano tira em cima da linha.
Aos 19 minutos após disputa de bola com o adversário, Raul Muller recebe cartão vermelho, deixando o Dragão com um jogador a menos na partida.
A partir daí o Tricordiano se abriu mais na partida, tentava explorar a ausência de uma jogador do Mecão, mas o técnico Júnior Gomes soube armar um esquema tático perfeito e controlar a situação em campo.
Aos 38 minutos, após cobrança de tiro de meta, o goleiro Lucas Couto sentiu forte dor na perna, logo ele foi substituído por Luiz Miguel.
Aos 42 minutos, o então goleiro reserva teve que trabalhar. Depoi de ump chute forte de Igor César ele segurou firme e não soltou a bola.
No último lance de perigo da partida, Wangler cabeceou e Luiz Miguel praticou uma linda defesa, garantindo a vitória do América-TO.
Para o técnico Júnior Gomes foi uma vitória muito importante. Segundo o próprio, o início da partida foi do jeito planejado. Com a expulsão, o técnico teve que fazer algumas estratégias para segurar o placar até o final.
Estreia
Os jogadores estavam bastante ansiosos pela estreia, em casa temos que vencer pois o campeonato tem 1 turno e apenas 4 equipes se classificam.
O elenco americano se reapresenta nesta segunda-feira (19/02), ás 16 horas no estádio Nassri Mattar. O Mecão volta a campo no próximo domingo ás 10 horas na cidade de Sete Lagoas onde enfrenta o Democrata local.
América-TO 2 x 1 Tricordiano
Local: Estádio Nassri Mattar (Teófilo Otoni)
Gols:
1º tempo – Douglas aos 24’ e Bruno Luíz (Tricordiano) aos 35 minutos;
2º tempo – Yuri Kaique aos 5’.
Árbitro – Warlen Oswaldo de Carvalho
Assistente 01 – Breno Rodrigues
Assistente 02 – Leandro Salvador da Silva.
América-TO: Lucas Couto (Luiz Miguel), Léo Gonçalo, Bruno Gomes, Vagner Eugênio e Yuri Kaique; Josimar, André e Raul Muller; Rodrigo José (Maik), Jean (Rodrigo Barata) e Douglas. Técnico: Júnior Gomes.
Tricordiano: Aleksander, André Luís, Matheus, Aldo e Juliano (Igos César); Emerson, Kairon, Wangler e Thiago; Rudimar e Bruno Luiz. Técnico: Marcelo Mabília.
Resultados da 1ª rodada do Módulo II 2018:
Sábado (17/02)
América 2×1 Tricordiano (Teófilo Otoni)
Social 2×1 Tupynambás (Cel.Fabriciano)
Mamoré 0x0 Cap Uberlândia (Patos de Minas)
Betinense 0x0 Uberaba (Nova Serrana)
Ipatinga 0x2 Guarani (Ipatinga)
(Assessoria de Comunicação AFC-TO) – Fotos PH Studio/Divulgar Publicidades.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery type=”image_grid” images=”23008,23009,23010,23011,23012,23013″ img_size=”full”][/vc_column][/vc_row]