campanha
Restaurante Irmã Zoé

América leva gol aos 48 do 2º tempo e segue sem vencer

América01TEÓFILO OTONI – O empate em casa no último domingo (19) foi um banho de água fria no América, que até os 48 minutos da segunda etapa segurava a vitória por 1 a 0 diante da sua torcida no estádio Nassri Mattar. Porém, a Caldense empatou aos 49 minutos de partida, no último lance do jogo e selando o 1 a 1 em  Teófilo Otoni. Com o resultado, o América se manteve em 10º lugar na classificação, com dois pontos em quatro jogos. Enquanto isso, a Caldense chegou ao 6º lugar, com cinco pontos conquistados. Na sequência do estadual o América enfrenta o Uberlândia fora de casa, no estádio Parque do Sabiá, no próximo sábado (25), às 16h. Já a Caldense encara o Cruzeiro no Mineirão na quinta-feira (2), às 20h30.

América02A partida

Um empate com sabor de derrota, assim foi considerado o resultado deste domingo para o América, que deixou escapar a vitória no último minuto de jogo. A partida começou com muita troca de passe, e o Dragão tinha mais a posse de bola. A primeira jogada de perigo aconteceu aos 13 minutos, Geovane tocou para Vitinho que devolvou para o volante americano que chutou forte, mas a bola subiu muito. A Caldense chegou pela primeira vez ao gol de Marcelo Carné aos 16 minutos. Zambi recebeu bom passe de América03Ewerton Maradona, o atacante bateu colocado assustando o torcedor. Aos 20 minutos o meia Ewerton Maradona sofreu falta na entrada da área, o próprio jogador bateu, sem perigo para Marcelo Carné. Aos 24 minutos o Mecão deu o troco. Pedrinho levantou na área, o goleiro Willian Neguete sai mal e Somália quase marca. Aos 29 minutos, o atacante Vitinho é derrubado próximo à área, na cobrança da falta Pedrinho bateu por cima do gol. Aos 36 minutos, Pedrinho fez excelente jogada pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Vitinho, mas, o atacante cabeceou para fora. O América abriu o marcador nos acréscimos. Aos 49 minutos, o lateral direito Gleissinho foi a linha de fundo e cruzou certeiro na cabeça de Somália. O atacante cabeceou com estilo, sem chances para o goleiro Neguete. América 1 a 0, o primeiro gol do Mecão no estadual 2017. Com a vantagem americana no placar, a Caldense veio pra cima em busca do empate e aos 11 minutos da segunda etapa Tiago Carpim pegou rebote da defesa e chutou muito alto. Aos 20 minutos Leandro Oliveira cobrou falta com perfeição e a bola passou rente a trave direita de Marcelo Carné. Na sequência, Pedrinho também cobrou falta para o América, mas a bola não levou perigo ao gol da Caldense. Aos 32 minutos, o zagueiro da Caldense Marcelo, após falta dura em Geovane, levou cartão vermelho, deixando o time de Poços de Caldas com um jogador a menos em campo. Com vantagem no placar e com um jogador a mais, o Dragão tentava marcar o segundo gol. Aos 38 minutos, Somália escorou bola para Deyvisson, ele invadiu a área mas foi desarmado na hora do chute. Aos 46 minutos em cobrança de falta, Emerson acertou belo chute, mas Neguete praticou boa defesa. Quando parecia tudo definido, veio o castigo ao Mecão. Aos 49 minutos numa bobeada americana, Luiz Eduardo apareceu livre na área e empatou a partida. Fim de jogo 1 a 1.

 

Marcelo Buarque

Na coletiva no final da partida, o técnico Marcelo Buarque lamentou o gol sofrido nos acréscimos. Segundo ele, o time foi bem e pode buscar coisas melhores no campeonato. “Se alguém errou, esse alguém sou eu”, disse Marcelo Buarque. O elenco americano se reapresenta nesta terça-feira (21) ás 16h na sede campestre do Automóvel Clube. Na 5ª rodada, o América vai ao Triângulo Mineiro enfrentar o Uberlândia no sábado (25).

 

Novo goleiro

A partida contra a Caldense serviu de despedida do goleiro Doni. Ele que participou como titular no acesso em 2016 recebeu uma boa proposta para defender o time paranaense do Iraty. A diretoria americana já contratou o seu substituto que se apresentará ao técnico Marcelo Buarque nesta terça-feira (21).Trata-se de Thiago Moraes, 30 anos, 1.93 cm de altura, com passagens pelo Democrata-GV, América de Rio Preto-SP, Marília-SP, Comercial de Ribeirão Preto-SP, Operário-MT, Matsubara-PR e outros clubes.

 

América 1 x 1 Caldense

Gols
1º tempo – Somália aos 48 minutos (América)
2º tempo – Luiz Eduardo aos 49 minutos (Caldense)

Árbitro – Renato Cardoso da Conceição
Assistente 01 – Magno Arantes Lira
Assistente 02 – Frederico Soares Vilarinho

América: Marcelo Carné, Gleissinho, Vinícius Gaúcho, Diego Rosa e Bruno Barros (Emerson); Kalú, Geovane e Leandro Cruz (Deyvison), Vitinho (Edinho), Somália e Pedrinho.
Técnico: Marcelo Buarque.

Caldense: Willian Neguete, Grafitte (Wellington), Marcelo, Hélio e Rafael Estevam (César); Tiago Carpim, Anderson (Leandro Oliveira), Mineiro e Ewerton Maradona; Zambi e Luiz Eduardo. Técnico: Thiago Oliveira.

Compartilhe :