campanha
Restaurante Irmã Zoé

América perde em casa para o Democrata em clássico regional

América01TEÓFILO OTONI – No clássico regional disputado neste domingo (20), no Nassri Mattar, o América recebeu o Democrata, em partida válida pela 9ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. Lutando por uma das vagas no hexagonal, o Dragão encarou a Pantera, líder do Grupo B e já classificada para a próxima fase da competição. Diante de duas mil pessoas, o Democrata não tomou conhecimento dos donos da casa e venceu o América por 2 a 0. Com o resultado, a equipe de Governador Valadares se consolidou na primeira colocação, enquanto o América torce contra os rivais diretos, em busca de uma das vagas remanescentes para o hexagonal. Na última rodada da primeira fase, no próximo sábado, o Mecão enfrenta o Ipatinga fora de casa. Só a vitória interessa ao América, que ainda sonha com o acesso à elite do Campeonato Mineiro.

 

A partida

O jogo começou com o América se impondo, pressionando o time de Governador Valadares. Logo aos 2 minutos, numa cobrança de escanteio, o zagueiro Célio Lima subiu e testou firme, a bola bateu na trave do goleiro Victor Souza. Aos 5 minutos, o atacante Michael Paulista dominou a bola, ajeitou com carinho e passou para o meia Ricardinho bater forte, mas a bola foi para a linha de fundo. Aos 11 minutos, Luccas Barata recebe bom passe de Yuri. O meia americano chutou de longe e a bola passou próximo a trave do Democrata. O Mecão queria o gol, estava em cima do Democrata. Baianinho fez boa jogada pela esquerda aos 12 minutos, bateu cruzado e a zaga do Democrata afastou o perigo. Só dava América, e aos 20 minutos Matheus Gonzaga deu ótimo passe para Luccas Barata, que pegou de voleio e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 23 minutos escanteio para o Dragão e mais uma vez o zagueiro Célio Lima subiu de cabeça e a bola passou perto, assustando o goleiro Victor Souza. Aos 31 minutos, o Democrata chegou pela primeira vez ao gol do América. O lateral esquerdo Tiago Balaio tocou para Francismar que chutou para fora. O Dragão respondeu aos 36 minutos, em jogada na linha de fundo pela esquerda. O lateral Yuri cruzou, o goleiro Victor Souza saiu mal e Célio Lima quase fez o primeiro gol americano. O Mecão tentava, mas não conseguia marcar o gol. O castigo aconteceu aos 37 minutos, em um rápido contra-ataque, o atacante Henrique chegou cara a cara e tocou na saída do goleiro Doni, Democrata 1 a 0.

A segunda etapa começou com os dois times tendo muita cautela. O primeiro momento de perigo aconteceu aos 8 minutos. Tiago Balaio cruzou e o atacante Leandro Teixeira pegou de primeira. A bola bateu na rede pelo lado de fora, assustando a torcida americana. O América estava bem em campo, corria atrás do empate e aos 15 minutos, Michael Paulista arriscou de longe e a bola saiu pela linha de fundo. Em outra boa jogada aos 22 minutos, Michael Paulista ganhou na corrida pela esquerda, invadiu a área, mas bateu fraco e o goleiro do Democrata defendeu. O Dragão era todo pressão e se lançava ao ataque querendo o empate, mas ficava exposto e o Democrata era perigoso nos contra-ataques. Numa bola de escanteio, Léo Torres bateu com perigo, a bola tocou em Célio Lima e entrou. O árbitro deu gol contra, Democrata 2 a 0 placar final.

O time lutou, mas faltou o ‘algo a mais’

Durante a coletiva após o jogo, o técnico Gilmar Estevam disse que a equipe estava muito bem na partida e os jogadores entraram em campo com muita vontade, mas com a perda do meia Luccas Barata, substituído por causa de lesão, o time perdeu um pouco da criação no meio-campo.

“Apesar do resultado negativo ainda temos chances. O campeonato está em aberto e tudo será decidido na última rodada”, finalizou Estevam.

 

(Fotos crédito: Assessoria AFC)

 

América 0 x 2 Democrata

Árbitro – Antônio Márcio Teixeira da Silva
Assistente 01 – Filipe Ramos Santana
Assistente 02 – Samuel Henrique Soares Silva

Gols: 1º tempo: Henrique aos 38’
2º tempo: Célio Lima (contra) aos 28’.

América: Doni, Matheus Gonzaga (Deyvisson “Imperador”), Rennan, Célio Lima e Yuri; Josimar (Rodrigo José), Ricardinho, Luizinho e Luccas Barata (Deyvisson Pereira); Baianinho e Michael Paulista. Técnico: Gilmar Estevam.

Democrata: Victor Souza, Douglas Dopô (André), Álvaro, Miller e Tiago Balaio; Elder, Leandro Teixeira e Léo Torres; Henrique, (Van Basty), Tiago Cavalcanti e Francismar (Joel). Técnico: Eugênio Souza.

 

 

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Categorias