O América voltou a ser derrotado na manhã deste domingo (07), desta vez pelo líder Coimbra por 2 a 0, no último jogo realizado no Nassri Mattar pelo Módulo II do Campeonato Mineiro 2019 e está apenas uma posição da zona de rebaixamento.
O time de Teófilo Otoni não vence há seis jogos sendo cinco derrotas consecutivas e nenhuma vitória em seu mando de campo. Com apenas oito pontos, o Dragão lutará para não ser o único time rebaixado da competição.
Com a vitória, o Coimbra chegou aos 23 pontos ganhos e está classificado para as semi-finais.
Os gols do time visitante foram de Bruninho (ex-Botafogo de Ribeirão Preto), logo no início da partida, e do veterano Bruno Mineiro aos 51 minutos da etapa complementar.
O América reclamou muito da arbitragem de Murilo Misson Júnior que anulou um gol da equipe americana no primeiro tempo.
Ipatinga e Democrata de Sete Lagoas, também com oito pontos e Uberaba e Athletic Club, ambos com dez pontos, são outros times ameaçados pelo rebaixamento.
No próximo sábado (12) o América viaja para São João Del Rey onde joga a sua última partida contra o Athletic, lutando para a sua permanência no Módulo II.
Campeonato Mineiro – Módulo II
Dois jogos movimentaram na manhã desse domingo a sequência da nona rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II de Minas Gerais .
Faltando duas rodadas para o encerramento da fase classificatória, os dois times que venceram nesse domingo, o tradicional Uberlândia e o emergente Coimbra, podem se considerar classificados para a fase decisiva.
Onze times no módulo II e dois conquistando o acesso
Com a desistência do Tricordiano, o Módulo II de Minas Gerais tem a presença de onze equipes com a primeira fase que está sendo disputada em turno único, os quatro primeiros colocados se classificarão para as semi-finais em dois mata-matas. Os vencedores desses confrontos conquistarão o acesso para a primeira divisão mineira e decidirão o título do Módulo II de 2019.
O último jogo da nona rodada será realizado na noite de segunda-feira em Governador Valadares com o Democrata enfrentando o CAP/Uberlândia. O CAP tem 14 pontos e o Democrata, onze e ambas equipes ainda brigam para terminar a fase classificatória entre os quatro primeiros colocados.
Com a desistência do Tricordiano, quem folgou nessa rodada e venceu por W. O. foi o Nacional de Muriaé, que termina a nona rodada com 16 pontos ganhos. (Fonte site da Rádio T. Otoni)