campanha
Restaurante Irmã Zoé

América vence CAP Uberlândia e permanece vivo no Hexagonal Final do Mineiro

dasdEm partida de ‘vida ou morte’ pelo estadual, melhor para o Dragão que bateu o time do Triângulo por 1 a 0 no estádio Nassri Mattar

TEÓFILO OTONI – Foi no coração, raça, no sufoco, enfim, o América conseguiu a sua primeira vitória no Hexagonal Final do Módulo II do Campeonato Mineiro.O Dragão entrou em campo com a obrigação da vitória, que não acontecia desde o dia 26 de março, quando o América venceu o Ipatinga por 3 a 1 na cidade de Itabira.Há mais de um mês, o torcedor do Mecão ficava apenas no quase. É certo que em algumas destas partidas realizadas o time mereceu a vitória, mas ela não vinha, muitas vezes por alguns detalhes. Na noite desta quinta-feira (28), os quase 900 torcedores pagantes saíram felizes do estádio Nassri Mattar, o Dragão voltou a vencer e assim consegue se manter vivo na competição.

 

O confronto

A partida começou bastante disputada, com jogadas ríspidas e a arbitragem parando o jogo a todo instante. O primeiro bom momento aconteceu aos 12 minutos, quando o atacante americano Michael Paulista fez boa jogada individual pela direita, trazendo a bola em diagonal e chutando forte, a bola passou rente a trave do goleiro Pablo. Aos 13 minutos, Baianinho tabelou com Emerson que cruzou na cabeça de Davidson Imperador, ele pegou de raspão e a bola se perdeu pela linha de fundo. Aos 18 minutos veio o primeiro lance perigoso do CAP Uberlândia, Carlos Alberto cobra falta e o goleiro Doni afasta o perigo. O troco americano veio aos 24 minutos, falta na entrada da área, Luizinho tentou bater por baixo da barreira, mas a zaga do CAP cortou de qualquer maneira. O jogo continuava corrido, disputado, aos 41 minutos, Baianinho cruza da direita e Davidson Imperador testa firme, a bola passa perto do gol. Aos 42 minutos, mais uma bola parada para o CAP Uberlândia, na cobrança o ex jogador do Mecão Carlos Alberto, desta vez passando perto da meta de Doni. Aos 43 minutos o meia Cássio do CAP Uberlândia, faz boa jogada e arrisca de longe, mas Doni segura firme. No finalzinho do primeiro tempo só dava o time do Triângulo, que teve a sua melhor oportunidade da partida aos 44 minutos, quando Carlos Alberto cruzou e o atacante Dalmo perdeu um gol incrível quase na pequena área. O Dragão voltou para o segundo tempo com Rodrigo Barata no meio-campo no lugar de André, assim o volante Emerson foi para a lateral-direita. E foi com ele que saiu o lance que originou o gol do Mecão, Emerson recebeu na área e foi derrubado, pênalti, Michael paulista cobrou forte e fez 1 a 0 América. Com a vantagem no placar o Dragão queria mais e quase Baianinho marca aos 13 minutos, mas a bola saiu fraca. Aos 20 minutos, Michael paulista ficou cara a cara com o goleiro Pablo, ele driblou o arqueiro do CAP Uberlândia, chutou a zaga tirou em cima da linha, na volta a bola sobrou novamente para Michael Paulista, que tentou driblar o goleiro, mas desta vez, Pablo foi mais espertou e defendeu. Aos 33 minutos, Luizinho cruza na área, Davidson Imperador cabeceou com muita violência obrigando o goleiro Pablo a praticar uma difícil defesa. Aos 40 minutos, escanteio para o CAP Uberlândia, no desespero querendo o empate, o goleiro Pablo foi para a área do América, na cobrança, a zaga americana tira e a bola sobra para Rodrigo Barata que arriscou do meio de campo, sem goleiro, mas chute foi pra fora. Fim de

jogo 1 a 0 Mecão.

O técnico Gilmar Estevam foi enfático ao dizer que a vitória era necessária, para se manter vivo no campeonato.

“A competição está bastante equilibrada, agora é dar continuidade e engatar uma sequência de vitórias, mas sempre com os pés no chão porque os próximos três jogos serão confrontos diretos pela elite em 2017”, finalizou.

O América volta a jogar na próxima segunda-feira (2), na cidade de Muriaé contra o vice-líder Nacional, depois recebe o Uberaba em Teófilo Otoni no domingo (8), e encerra a sua participação no modulo II deste ano enfrentando o Democrata em Governador Valadares no sábado (14).

 

 

América 1 x 0 CAP Uberlândia 

Árbitro – Renato Cardoso da Conceição

Auxiliar 01 – Frederico Soares Vilarinho

Auxiliar 02 – Marcyano da Silva Vicente 

Gol: 2º tempo: Michael Paulista aos 12’.

América: Doni, André (Rodrigo Barata), Rennan, Célio Lima e Yuri; Josimar, Emerson e Luizinho; Baianinho, Deyvisson “Imperador” (Ricardinho) e Michael Paulista. Técnico: Gilmar Estevam.

CAP Uberlândia: Pablo, Ernando, Fernando, Francis (Izaias) e Pedrinho; Rico, Mário Cézar, Carlos Alberto (Carlinhos) e Cássio; Dalmo e Willian (Bruno). Técnico: Carlão.

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Categorias