campanha
Restaurante Irmã Zoé

América vence e esquenta a briga por vaga na próxima fase do Mineiro

TEÓFILO OTONI – O América entrou de vez na briga por uma das vagas no hexagonal final do Campeonato Mineiro do Módulo II. No domingo (13), o Mecão venceu a equipe do Minas Boca pelo placar de 3 a 0, no estádio Nassri Mattar, em partida válida pela oitava rodada do estadual. Após a vitória no último final de semana, o time do América recebeu folga na segunda-feira e se reapresentou nesta terça-feira (15) ás 10h, para dar início aos trabalhos visando à preparação para o jogo contra o Democrata, no próximo domingo, no estádio Nassri Mattar.

América02A partida
Numa partida em que o América dominou do início ao fim, logo aos 5 minutos o atacante Michael Paulista recebeu passe de Emerson e cruzou na área, o zagueiro Célio Lima cabeceou no travessão. Aos 9 minutos, o lateral-direito André foi á linha de fundo, fez bom cruzamento na área e Baianinho de cabeça mandou para fora. O Minas Boca chegou ao gol americano aos 11 minutos, num dos poucos ataques no primeiro tempo. Gabriel chutou de longe e a bola subiu. O Mecão deu a resposta aos 14 minutos, o atacante Baianinho fez boa jogada pela direita, bateu cruzado, a bola ia em direção ao gol, mas a zaga do Minas Boca afastou o perigo. Aos 16 minutos, o Mecão fez uma bela jogada, Baianinho toca para André, o lateral devolve para Baianinho que cruzou na cabeça de Michael Paulista, o atacante perdeu um gol incrível. A todo instante o Mecão procurava o gol, com jogadas rápidas e bem trabalhadas. Os jogadores insistiram até conseguir. Rodrigo Barata aproveitou falha da zaga do Minas Boca, roubou a bola e deu uma bela assistência para Baianinho, que só teve o trabalho de empurrar para o gol, Mecão 1 a 0. O time de Sete Lagoas não tinha outra opção, foi para o ataque em busca do empate. Aos 30 minutos o atacante Robert desceu pela esquerda, bateu sem ângulo, a bola passou perto da trave de Doni. Aos 38 minutos, mais uma descida com perigo do Minas Boca. Diego fez um ótimo cruzamento, mas na hora da finalização, Robert furou e a bola foi facilmente retirada da área pela zaga americana.

A segunda etapa começou e o Mecão levou um susto aos 6 minutos. Robinho chutou forte de fora da área e a bola passou rente a trave do goleiro Doni. Aos 8 minutos o Dragão criou a primeira chance do 2º tempo. André cruzou da direita, o zagueiro Renan chegou de surpresa na área e pegou de primeira, obrigando o goleiro Vitor a praticar boa defesa. Aos 17 minutos Luccas Barata cobrou escanteio, Michael Paulista dominou e rolou a bola para Baianinho. O atacante encheu o pé e marcou o segundo gol dele na partida, Mecão 2 a 0. Em bela cobrança de falta aos 19 minutos, Robinho quase marcou para o Minas Boca. O chute foi colocado e explodiu no travessão. Aos 37 minutos numa descida rápida pela direita, André deu bom passe para Michael Paulista. O atacante invadiu a área e chutou na rede pelo lado de fora. Aos 39 minutos em cobrança de escanteio, o zagueiro do América Célio Lima, subiu de cabeça, com estilo e marcou o terceiro do Mecão. Na última jogada da partida, o atacante Michael Paulista percebeu o goleiro adiantado e chutou de longe, mas Vitor se recuperou e defendeu.

No final da partida em sua entrevista coletiva, o técnico do América, Gilmar Estevam destacou o equilíbrio da competição, sempre valorizando cada ponto conquistado por sua equipe.

“Sempre achei que seria difícil, pois o Minas Boca vinha de uma vitória diante do Nacional e luta também por uma vaga no G3. Os jogadores estiveram bem, fizeram uma boa partida e conquistaram mais três pontos, que darão tranquilidade para trabalhar durante a semana, visando o compromisso do próximo domingo contra o Democrata, líder do Grupo B do estadual”, finalizou.

América 3 x 0 Minas Boca

Árbitro – Wilson do Carmo

Assistente 01 – Marciano Pires de Lima

Assistente 02 – Leonardo Godinho Palhares

Gols: 1º tempo: Baianinho aos 23’

2º tempo: Baininho aos 17’ e Célio Lima aos 39’.

América: Doni, André, Rennan, Célio Lima e Yuri (Lucas Sérgio); Rodrigo Barata (Matheus Gonzaga), Emerson, Luizinho e Luccas Barata; Baianinho (Juninho) e Michael Paulista. Técnico: Gilmar Estevam.

Minas Boca: Vitor, Diego, Cacá, Fabrício e Ranieri; João Marcos, Felipe (Tiago) (Magalhães), Pedro e Juninho; Gabriel (Robinho) e Robert. Técnico: Gustavo Mayrink.

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Categorias