campanha
Restaurante Irmã Zoé

AMUC capacita municípios sobre as possibilidades da parceira com a Caixa Econômica

Palestra da assessora da Caixa, Raquel Gouvêa, durante oficina com o tema “Engenharia e gestão dos contatos e repasses do convênio”

TEÓFILO OTONI – A Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Mucuri (AMUC) realizou, no dia 07 deste mês, uma reunião envolvendo representantes de 25 municípios, visando melhorias no suporte da Caixa Econômica Federal referente a convênios e contratos de repasse entre as cidades e órgãos públicos, bem como consolidar a parceria entre a CEF e a entidade. O encontro aconteceu no auditório do Hotel Palmeiras, das 13h às 17h.

Cada município pode levar até dois representantes, um engenheiro e um gerente municipal de convênio, para participarem de uma oficina de assistência técnica com o tema “Engenharia e gestão dos contatos e repasses do convênio”.

Representantes da caixa palestraram aos presentes, entre eles o gerente regional de governo, Aldenir Barbosa, o gerente de filial, Rogério Silva Cardoso, o supervisor de filial, Luciano Moreira Amaral e a assistente Raquel Gouvêa Werneck.

Fala do supervisor de filial, Luciano Moreira Amaral

Segundo o gerente administrativo da Amuc, Dival (que representou o presidente, prefeito Daniel Sucupira, em viagem para BH em agenda da associação), a Amuc disponibiliza em seus quadros, uma vez por semana, um representante da Caixa Econômica Federal, específico para atender os municípios em relação a convênios e contratos. “A parceria da Caixa com a Amuc é pioneira no Brasil, em disponibilizar um técnico dentro de uma associação microrregional em dar suporte aos municípios, em relação aos contratos de repasses e convênios com o governo federal”, informou Dival.

O gerente regional de governo, Aldenir Barbosa

Para a assessora de convênios da cidade de Bertópolis, Adriana Lacerda, eventos como esse são de extrema importância para a capacitação e atualização dos conhecimentos das equipes municipais envolvidas nesse tipo de trabalho junto às Prefeituras. “Esse curso é muito importante para nós que trabalhamos com convênios e contratos, relativamente aos repasses que vem da União para o município. A gestão municipal precisa saber gerir, de uma maneira mais organizada, a relação contratual destes recursos e seus passos burocráticos, sem contar as mudanças no sistema que ocorrem constantemente. É uma área onde devemos estar em estudo contínuo e atentos às mudanças, às novas regras que surgem por parte do Governo Federal”, salientou.

Compartilhe :