campanha
Restaurante Irmã Zoé

Amuc realiza assembleia para alterações estatutárias

O objetivo é possibilitar a captação de recursos por outras vias públicas, auxiliando na resolução geral das várias demandas dos municípios junto à entidade. O encontro também tratou de outras demandas

 

TEÓFILO OTONOI – A Associação de Municípios da Microrregião do Vale do Mucuri (Amuc), realizou a partir das 14h desta quinta-feira (19), sua CXIII Assembléia Ordinária. Ao todo 10 prefeitos de municípios filiados, técnicos, funcionários da instituição e convidados marcaram presença.

Entre as apresentações houve uma explanação do gerente da Caixa de Teófilo Otoni, Rafael, e do técnico de Convênios da Caixa de Governador Valadares, Anderson. O assunto tratado foi uma reivindicação antiga dos chefes dos executivos da região, o Financiamento para Infraestrutura e Saneamento.

Depois, foi a vez da coordenadora do Curso à Distância da Universidade Federal de Teófilo Otoni, Adriana Sá, falar sobre oSimpósio Integrado de Administração Pública DEAD, que será realizado entre os dias 3,4 e 5 de outubro, com disponibilização de oficinas de formação de pregoeiros para os municípios do Vale do Mucuri.

Por volta das 15h, o gerente regional da Emater, Sandro Rodrigues, realizou uma explanação do convênio entre a AMUC e EMATER, na execução do programa de Assistência Técnica e Extensão Rural, para Implantação do Serviço de Inspeção Municipal, inspeções sanitárias, certificação e habilitação de agroindústrias familiares junto aos órgãos de fiscalização e outros serviços afins (discussão de aprovação do convênio e do rateio de valor mensal entre os municípios)

 

Alterações estatutáiras

 

O último momento da reunião foi o mais esperado entre os presentes, a mudança do estatuto da Amuc (da década de 1980, criado pelo então presidente e ex-prefeito de T. Otoni, Getúlio Neiva). As alterações, segundo o presidente da Amuc, Nego Sampaio, é possibilitar que a associação consiga mais fontes de recursos, a partir dos governos estadual e também federal, para reforçar os trabalhos da entidade junto aos municípios e suas necessidades.

Devido a falta de quórum, a votação entre os prefeitos para as alterações estatutárias ficou para uma próxima reunião, marcada para o dia 03 de outubro. As mudanças no estatuto estão a cargo do advogado André Neiva, responsável pela área jurídica da Amuc.

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Últimas Notícias

Condutores reclamam de buraco mal fechado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas Motoristas e moradores de Teófilo Otoni têm manifestado insatisfação com um buraco deixado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas, uma das principais vias da cidade. O problema está localizado nas imediações do Mercado Municipal, em uma área de asfalto recentemente renovado. De acordo com os condutores, o buraco, que surgiu após uma intervenção da companhia, não foi devidamente fechado, causando transtornos e lentidão no tráfego da região. “É uma via de grande movimento, e um problema como esse pode causar danos aos veículos e até acidentes”, comentou um motorista local. Outro morador realçou o perigo da situação, ao comentar que um motociclista caiu recentemente no local. A Avenida Getúlio Vargas é um importante corredor urbano de Teófilo Otoni, conectando diversas áreas da cidade e servindo como rota principal para o comércio e serviços. A situação agrava-se pelo fato de o local ter recebido melhorias recentes no pavimento, o que, segundo moradores, torna o problema ainda mais frustrante. Os motoristas pedem providências urgentes por parte da Copasa para que o reparo seja concluído adequadamente, restabelecendo a segurança e a qualidade do trânsito na região. Até o momento, não há informações sobre um prazo para a solução do problema.