ANGELÂNDIA – Aconteceu na cidade nesta terça-feira (07), no Vale do Jequitinhonha, o Circuito Mineiro de Cafeicultura, realizado pela prefeitura em parceria com Governo de Minas, a EMATER, Universidade Federal de Lavras e FAEP.
Centenas de pessoas de diversas localidades lotaram o Franerive Clube para debater o futuro da cafeicultura na região. Foram ministradas palestras técnicas sobre o manejo, mercado e climatologia da cultura na região.
Dentre as pautas foi destacada a importância de se investir em uma produção de qualidade, visto que há prognósticos da instalação de grandes indústrias cafeeiras na região, o que elevará a demanda por cafés de qualidade nos próximos anos.
O prefeito de Angelândia, Thiago Pimenta, que teve a iniciativa de sediar o evento na região, se mostrou satisfeito com a participação dos produtores e empresários do ramo.
“É muito importante uma participação como esta de toda sociedade produtora, desde o pequeno produtor familiar até o grandes produtores, empresas e cooperativas do ramo. Assim podemos crescer como um todo, abrindo novos horizontes e perspectivas de avanço desta cultura cafeeira tão importante na nossa região”, salientou o prefeito (Fonte Portal Aranas)