campanha
Restaurante Irmã Zoé

Aos gritos de “Fora Temer”, multidão protesta contra a situação atual do país

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Com carreata, mesmo a cidade há cerca de 72 horas sem combustíveis, e uma adesão de mais de mil pessoas, protesto começou em frente a Prefeitura e foi parar no Posto Teófilo Otoni, local de paralisação dos caminhões. Protestantes reivindicavam o fim da crise econômica, política e governamental que atinge o Brasil

 

TEÓFILO OTONI – Na tarde desta segunda-feira (28), um grupo de pessoas começou a se aglomerar em frente a Prefeitura, na Avenida Luiz Boali, a partir das 14h30, para um protesto [dito apartidário] em apoio à greve dos caminhoneiros, pela diminuição substancial no preço dos combustíveis, dos impostos, em prol do fim da corrupção e de uma economia menos falha e leonina à sociedade. O ato, organizado por meio das redes sociais, com sobrepujança do Whatsapp, conclamou as pessoas para irem de preto, com um único objetivo em comum, as pautas ora citadas. Algumas pessoas e grupos isolados pediam intervenção militar, enquanto o grito ‘Fora Temer’ foi mais persuadido em uníssono.

A comitiva iniciou a caminhada pelas ruas centrais, passando pelas Praças Tiradentes e Germânica. O cume do encontro foi o local onde os caminhoneiros estão paralisados, na BR-116 em frente o Posto Teófilo Otoni. Foram cerca de 10 quilômetros de chão percorrido. Pelo caminho, vários moradores aderiam espontaneamente ou encorajados pela multidão e conhecidos a se engajarem. Já por volta das 07h30, o grupo descia a avenida Alfredo Sá, até se dispersar em  meio ao caminho de volta.

Estudantes, universitários, OAB, pré-candidatos, e moradores em geral, de diversas correntes ideológicas (de eleitores de Bolsonaro a esquerdistas) se juntaram, pela primeira vez na cidade (concomitante a vários de outros protestos pelo país).

Além das pautas por menos severidade monetária junto aos ganhos e gastos essenciais populares, a queda do atual governo tomou conta do percurso, das janelas, sacadas e veículos que ainda possuem um pouco de combustível. Aliás, mesmo com os postos de combustíveis vazios desde a última sexta, uma grande carreata, com a presença de dezenas de motociclistas, acompanharam a reivindicação por um país mais justo. Na volta, em determinados pontos, os motoqueiros empurraram suas motocicletas acompanhando a multidão.

 

(Fotos crédito: Boy Fotógrafo)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery type=”nivo” interval=”5″ images=”25366,25367,25362,25359,25356,25357,25358,25360,25361,25363,25364,25365,25368,25369,25370,25371,25372″ img_size=”full”][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe :