O objetivo dessa semana é debater com a sociedade o direito de igualdade de todas as pessoas, para que a inclusão realmente aconteça e, assim, poder combater o preconceito e a discriminação
TEÓFILO OTONI – A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Teófilo Otoni realizou na última quarta-feira, um evento em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A atividade acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.
Com base no tema: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 veio para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes. Em 2017 foi sancionada a Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017, que institui a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla nos dias 21 a 28 de agosto.
(Fotos crédito: Boy Fotógrafo)