O humorista e digital influencer Ota Cardoso, que conta com mais de 50 mil seguidores no Instagram, conhecido pela personagem Mandinha, foi pego de surpresa com o andamento de sua carreira política. Com o fechamento das convenções nesta segunda-feira (05) ele sequer foi filiado a algum partido político, e por isso não pode concorrer nestas eleições.
O Diário tentou contato com Ota Cardoso, mas sem sucesso. A reportagem consultou as atas dos partidos que já realizaram suas convenções e ele não consta em nenhuma.
Na foto acima Ota está na convenção do PL, realizada no dia 22 de julho, porém, apesar de se apresentar neste dia como pré-candidato, Ota Cardoso acabou de fora da lista oficial.
De acordo informações de pessoas próximas, o digital influencer chegou a dizer que entraria na justiça para poder se candidatar. Ele teria ainda demonstrado insatisfação com o acontecido, chegando a gravar alguns stories dizendo que foi traído, mas sem se aprofundar no tema.
Pelo número de seguidores, boas relações sociais, Ota Cardoso era tido como um grande puxador de votos, com chances reais de conquistar uma das 19 cadeiras da Câmara Municipal de Teófilo Otoni. Mas, pelo andar da carruagem, não será desta vez.