Teófilo Otoni foi recentemente excluída da lista de atuação política do Novo. O @novo30minasgerais , conhecido por sua proposta liberal e por ter crescido consideravelmente nas últimas eleições, decidiu não estabelecer uma comissão provisória ou diretório na região, indicando a ausência de candidatos para as eleições municipais deste ano.
Apesar de não possuir uma comissão provisória ou diretório, resta esperar se o partido manifestará alguma intenção ou proposta para Teófilo Otoni no futuro, já que no seu perfil oficial do Instagram só constam 24 cidades e Teó não aparece.
O ex-delegado Jefferson Botelho até teve a sua pré-candidatura anunciada pelo próprio partido, oficialmente, na última semana, informando que havia passado em um processo seletivo e curso de formação pela agremiação partidária, mas o NOVO sequer tem comissão provisória publicada na cidade, conforme consta em consulta no site do TSE (arraste para o lado ou consulte no site do TSE).
Não está claro o que ocorreu, mas fala-se nos bastidores que a legenda está com dificuldades financeiras de se manter em cidades longe da capital.
Jeferson Botelho, então pré-candidato a prefeito lançado pela sigla, e que agora não está mais nos planos divulgados recentemente pelo partido, ainda não se pronunciou oficialmente sobre a situação.