campanha
Restaurante Irmã Zoé

Após colocar barril próximo a cratera na Sidônio Otoni no Serra Verde, em Teó, população põe placa: “Vergonha”

Na noite dessa quarta-feira (31/01) moradores do Jardim Serra Verde, região Leste de Teófilo Otoni, colocaram um barril na cratera aberta no asfalto da MGC -418, saído da cidade para Carlos Chagas. A ideia é que os usuários da via avistem o perigo da enorme fissura na pista.

Na manhã desta quinta-feira (01/02) uma placa escrito “Vergonha” foi posta em cima do barril.

Além da imensa cratera da foto há vários buracos neste trecho da rodovia, que sofre ainda com inundação e formação de poças com as chuvas. As águas acabam atrapalhando condutores desavisados a verem a profundidade dos buracos. Ontem um morador disse que tirou quatro carros deste buraco em um intervalo de 20 minutos (conforme matéria anterior desta página).

Jogo de empurra

O @jornaldiarioteo conversou com a direção do @dermg.oficial . Foi dito que, entre o final de fevereiro e o início de março toda a via receberá novo recapeamento asfáltico. O órgão disse ainda que a Prefeitura precisa fazer as obras devidas de escoamento da água neste ponto em específico, caso contrário assim que a reforma for feita, em caso de nova chuva forte, as águas destruirão novamente o lugar.

Já a PMTO alega que até 10 metros nas laterais das rodovias estaduais a responsabilidade de conserto também é do DER. Não há diálogo entre as partes.

Sobre nova operação tapa-buracos para resolver paliativamente o trecho onde está o barril com a placa “Vergonha”, não há previsão dita oficialmente. Visto que, ao fazê-lo, em caso de nova chuva forte, as correntezas levarão de novo o serviço por água abaixo.

 

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Categorias