O @jornaldiarioteo recebeu o pedido de ajuda para a divulgação do desaparecimento de José Ferreira Souza, 59 anos, morador da comunidade rural de Brejaúba, em Itaipé.
O contato foi feito pela filha, Érica Ferreira e a prima Lorena Maria. Esta informou que ele era portador de alcoolismo, e que corriam boatos que ele iria até T. Otoni sacar dinheiro na Caixa Econômica Federal. Já a filha informou que o pai estava desaparecido há 4 dias.
Cerca de 30 minutos após a publicação uma mulher entrou em contato com o Diário dizendo:
Meu pai trabalha com transporte de Novo Cruzeiro a Teófilo Otoni, conhecido como C… Ele me disse que trouxe Seu José pra Teó, e deixou ele na Praça Tiradentes, tanto que ele ficou de pagar a passagem [depois]. Meu pai disse que percebeu que ele já estava levemente alcoolizado. Ele desembarcou por volta das 13h30 da terça-feira (01), na praça Tiradentes. Provavelmente a família deve conhecer meu pai. Qualquer coisa pode procurá-lo pelo WhatsApp”, disse a mulher que entrou em contato com o jornal via direct do Instagram.
Imediatamente informamos e repassamos o recado às duas familiares o recado, e sugerimos que elas ligassem para todos os hospitais de T. Otoni.
“Ele foi localizado. Obrigada”, informou @loremaria1 .
“O encontramos. Muito obrigado. Ele estava em um hospital da cidade”, disse @erickasouza89 .
Opinião do Jornal
Sempre procuramos melhorar, e não temos vergonha alguma de falar que ERRAMOS. Faz parte. Produzimos uma média de 10 a 20 (às vezes mais, às vezes menos) matérias por dia, incluindo site e PDF digital – escrever cerca de 50 a 100 páginas diariamente, de domingo a domingo, incluindo feriado, checando informações para não levar processo, pois estamos expondo pessoas e autoridades, é tarefa para pessoas preparadas, profissionais do ramo.
Mas, para quem fica insatisfeito quando faz irresponsabilidades no ESPAÇO PÚBLICO, é exposto, e pergunta PARA QUE SERVE O JORNAL? Está aí a resposta.
Este é mais um familiar encontrado por esta página. Às vezes mostrar o serviço de utilidade pública é sim, necessário. 🤗