“Não tenho palavras para agradecer vocês por ter compartilhado, foram tantas pessoas que compartilharam depois que pedimos para vocês postarem, que vocês não tem noção o quão nos ficamos felizes. Muito obrigado mesmo”, as palavras de gratidão pelo encontro do ente querido são de Thaís Aragão.
Ela disse que após a postagem no @jornaldiarioteo uma corrente foi criada de compartilhamentos, e em menos de uma hora o senhor, que estava desaparecido a cerca de 24h foi encontrado.
“De coração. A felicidade deles está transbordando de felicidade por achá-lo. Eles já estavam saindo aqui do interior pra ir ajudar a procurá-lo, quando acharam ele”, afirmou @thais_aragao_fernandes .
Já Judite Dias disse que o idoso sofre de demência. “Ele é tio da minha cunhada. Após as publicações familiares de BH acharam ele na rodoviária e ligaram para a filha. Ela tinha levado ele para fazer uma consulta na capital, quando se perderam”, explicou @judite0627 .
Caso
O senhor Sebastião havia saído com a filha de Santa Luzia, distrito de Crisólita, no dia de domingo (11), para fazer uma consulta em Belo Horizonte. A filha o acompanhava. Em determinado momento na capital, o idoso, que sofre de demência, sumiu. A filha entrou em desespero e publicou sobre o sumiço. O jornal foi marcado e compartilhou, e muitos outros compartilhamentos foram feitos a partir do stories do Diário, como a própria família contou, em uma verdadeira rede de solidariedade. Em menos de uma hora ele foi achado na rodoviária, e a filha o reencontrou, já aflita com a situação.
Jornal Diário, um jornal a serviço da população dos Vales. Temos sidos muito abençoados em auxiliar moradores do Nordeste Mineiro a encontrarem, seja seus entes queridos, pets, documentos, e até veículos furtados (que muitas vezes são abandonados após a repercussão das divulgações em T. Otoni e região).
Não à toa nosso lema em 2024 continua sendo “Juntos Somos Mais Fortes”.
Um jornal que dá vez e vos à população dos vales, quando os poderes constituídos não mais os ajudam, os negligenciam, ou quando simplesmente precisam fazer suas vozes de protesto ou necessidade serem ecoadas para a solução dos seus problemas.