campanha
Restaurante Irmã Zoé

Após reclamação de morador, Vigilância Sanitária de Itaipé grande que abelhas no centro da cidade são inofensivas

Ontem (19), um morador de Itaipé que pediu para não ser identificado, mandou imagens da formação de uma colmeia de abelhas no letreiro de um hotel, na região central da cidade.

“Atenção população e também funcionários do hotel. Devido ao último acontecimento na nossa cidade, achamos de imensa utilidade informar onde está se formando mais uma vez um montante de abelhas ( que está neste local – letreiro do hotel Ramalho, desde dezembro). Para que possa ser tomada alguma providência e não venha tomar uma proporção como a última”.

O morador quis dizer do ataque de abelhas em Itaipé no dia 23 de março do ano passado, ocasião em que um enxame atacou várias pessoas na área central, culminando na morte de um idoso de 72 anos no dia 24 de março no hospital da cidade, após ser picado centenas de vezes. Na ocasião a Praça foi isolada, até que equipes da Prefeitura, apoiados por apiários, removessem os enxames.

Porém, na ocasião atual, um engenheiro da Prefeitura de Itaipe, informou ao @jornaldiarioteo que a espécie atual não é agressiva como a de 2023. Nesta época o enxame era composto por abelhas africanas.

“Foi deslocado nesta manhã de terça-feira (20) uma equipe da Secretaria de Agricultura do município de Itaipé até o local (letreiro do Hotel Ramalho). Foi visto que a abelha em questão trata-se da conhecida abelha cachorro, tipo de abelha sem ferrão, não gerando riscos de um incidente como o acontecido anteriormente no nosso município. Ficamos a disposição para qualquer esclarecimentos, informou Júnior Vieira diretor da Vigilância Sanitária de Itaipe (@junior_itaip ).

Ou seja, segundo parecer técnico a população pode ficar tranquila que não há o risco destas abelhas no letreiro do hotel causar mal às pessoas, visto que as mesmas não possuem ferrão.

Compartilhe :