As equipes do Agrupamento Especializado em Áreas de Risco (Gepar) de T. Otoni, realizaram grandes apreensões de armas e drogas em dois aglomerados, em pontos específicos destes logradouros, contumazes em ocorrências de tráfico de drogas.
As apreensões demonstram que não são mais revólveres 32 e 38 ou pistolas que estão em mãos do tráfico local. Os traficantes da cidade estão começando a se armar com armas longas, e até granadas.
Apreensões
Na madrugada deste domingo (19), após receber informações de que indivíduos armados estaria traficando drogas no Bairro Novo Horizonte, a equipe do GEPAR deslocou ao local para fazer uma averiguação.
Durante buscas foi localizado uma sacola plástica contendo entorpecentes, e em seguida um indivíduo foi abordado. Com ele foram localizadas armas de fogo e munições de vários calibres em um porão de sua residência.
O autor foi preso e conduzido, juntamente com o material para a delegacia de polícia para demais providências.
Há a suspeita que o indivíduo seja um foragido do Rio de Janeiro, escondido na cidade com forte armamento.
Foram apreendidos 01 Carabina adaptada para o calibre 9mm; 01 Carabina adaptada para o calibre 380; 01 submetralhadora calibre 380; 01 carregador alongado adaptado para munição 9mm; 02 Carregadores alongados adaptados para munição 380; 76 munições intactas calibre 9mm; 16 munições intactas calibre 380; 16 tablets menores de Maconha e 01 tablet maior da droga; 01 porção fracionada de maconha; 01 porção de Cocaína; 01 Balança de precisão.
Cidade Nova
O GEPAR, com o apoio do serviço de inteligência da PM, do Motorecobrimento, Cia Philadelphia e equipe de supervisão entraram no Bairro Cidade Nova, região sul, onde localizaram uma mira telescópica e drogas com 2 indivíduos. Um destes é egresso do sistema prisional.
Parabéns às equipes do @gepar19bpm pelo trabalho nas madrugadas pela cidade em viaturas muitas vezes sozinhos, por tirar armas longas das mãos de traficantes e prender indivíduos de alta periculosidade.
Estas apreensões também são um alerta, assim como os últimos eventos criminais em Teó, que o mundo do crime está subindo de patamar no município, infelizmente.