TEÓFILO OTONI – Na última terça-feira (16), por volta das 23h, o COPOM da 15ª RPM recebeu denúncia anônima dando conta de que havia ocorrido um acidente de trânsito no cruzamento das Ruas Teodorico Tourinho com Antônio Alves Benjamim, Centro, envolvendo uma motocicleta e um automóvel “Van” de cor branca e que, um dos ocupantes da motocicleta, havia deixado cair no chão uma arma, em seguida tentou escondê-la.
Diante à denúncia, uma guarnição policial foi empenhada a comparecer no endereço e ao chegar no local, localizou um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos intactos, uma máquina fotográfica e um aparelho celular, que estavam de posse do passageiro da motocicleta/autor Jonathan Rodrigues Amaral, o qual havia caído e sofrido escoriações no rosto e pés, no entanto, este recusou ser encaminhado ao hospital para cuidados médicos.
O condutor/autor da motocicleta Kennedy dos Santos Rodrigues sofreu escoriações no rosto, braços e pernas e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico. Segundo relato de testemunhas, a motocicleta dos infratores transitava pela Rua Antônio Alves Benjamim e não obedeceu à sinalização de parada obrigatória, vindo a colidir contra a traseira de um automóvel tipo Van, cujo condutor desceu do veículo e, ao visualizar a arma caída no chão e após ouvir de transeuntes que os ocupantes da motocicleta eram traficantes, o condutor da van possivelmente por medo, fugiu do local do acidente, não sendo localizado. Os policiais, ao verificarem as fotos da máquina fotográfica, reconheceram de imediato uma das vítimas, tratando-se de Thuane Felizardo Ribeiro, sendo realizado contato pessoal, a qual relatou que quando saía da faculdade UNIPAC, em companhia de outras duas colegas Irany Cardoso e Carla Silva Soares, foram abordadas pelos autores Jonathan e Kennedy na calçada da faculdade, estando estes em uma motocicleta e que o passageiro, desceu da moto com uma arma na mão, anunciou o assalto e roubou seu aparelho celular, a máquina fotográfica de propriedade da vítima Yrany e um aparelho celular da vítima Carla.
Já o autor/condutor Kennedy, relatou que não possui CNH e não portava os documentos de porte obrigatório da sua motocicleta Suzuki de cor preta, placa HHI-1583, que teve danos generalizados. O veículo foi removido pelo guincho ao depósito conveniado. Os militares também confeccionaram os autos correspondentes às infrações de trânsito. Diante da situação, foi dada voz de prisão aos autores e, juntamente com a arma e demais materiais ilícitos apreendidos, foram conduzidos à delegacia, onde o fato foi registrado.