campanha
Restaurante Irmã Zoé

Associações preparam manifestação para o Dia Nacional contra a Reforma da Previdência

Sindicato01A paralisação realizada na cidade inaugura um calendário intenso de mobilizações envolvendo centrais sindicais e movimentos populares contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 287/2016, que muda as regras da aposentadoria no país

TEÓFILO OTONI – Representantes de associações e centrais sindicais, entre elas, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni (SINDISETO) estão convocando para esta quarta-feira (15), um Dia Nacional de Paralisação contra a Reforma da Previdência. A concentração será na Praça Tiradentes, Centro, a partir das 9h da manhã. O objetivo é barrar a reforma previdenciária (PEC 287/2016) e trabalhista (PL 6787/2016). Apresentada ao Congresso Nacional, a medida estabelece idade mínima de 65 anos para homens e mulheres poderem se aposentar e ainda exige contribuição de 49 anos para que o trabalhador possa receber o valor integral do salário. Alguns benefícios também poderão ser desvinculados do salário mínimo, diminuindo o valor da aposentadoria ao longo do tempo. Por sinal, a PEC 287/2016, que altera as regras da aposentadoria para trabalhadores dos setores público e privado, já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados no final do ano passado. De acordo com o presidente do SINDISETO, José Antônio Esteves Guedes, a política do governo federal expressa um ataque aos direitos da população, somado ao corte de investimentos nas áreas sociais.

“O sindicato orienta aos afiliados e a comunidade a aderirem a esse movimento. O objetivo é divulgar para a população a ameaça que é a Reforma da Previdência”, conclamou o presidente do sindicato.

 

Compartilhe :