campanha
Restaurante Irmã Zoé

Aumenta o número de desalojados em Teófilo Otoni

Lama01Segundo a Defesa Civil, nas últimas 24 horas foram registrados pelo menos mais 30 novos deslizamentos de barrancos e outros cinco desabamentos de casas

TEÓFILO OTONI – A Defesa Civil informou que o número de pessoas desalojadas após o temporal registrado na madrugada da última segunda-feira (25), em Teófilo Otoni, subiu para 650. Um número superior ao registrado na última contagem realizada na sexta-feira que apontava 600 pessoas. Ainda segundo a Defesa Civil, nas últimas 24 horas foram registrados pelo menos mais 30 novos deslizamentos de barrancos e outros cinco desabamentos de casas. Por sua vez, o Corpo de Bombeiros que atua em parceira com o órgão, informou que não há registro de feridos.

 

Lama04istema de Comando em Operações

Na sexta-feira, a Prefeitura anunciou a criação do Sistema de Comando em Operações, composto pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Copasa, Cemig, Samu e por algumas secretarias da Prefeitura, para atuar na cidade. O objetivo é que o grupo realize ações pontuais no enfrentamento às situações de emergência, Lama03sobretudo, nos períodos de maior incidência de chuvas, que invariavelmente assolam o município.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, sargento Ernani Batista, já foram registradas mais de 400 ocorrências relacionadas às chuvas na cidade em uma semana.

“Os desalojados encontram-se em casas de familiares e aguardam vistoria e avaliação nas suas residências. Aproximadamente 60 voluntários da Defesa Civil atuam para levar orientações aos moradores sobre como proceder durante o período chuvoso”, informou.

O coordenador da Defesa Civil ainda informou que a situação do Rio Todos os Santos, que abastece a cidade, permanece estável. O monitoramente segundo ele continua, no entanto, não há indicio de alternância no leito do rio, que segue normal, sem risco de transbordar.

Entre os bairros mais atingidos pelas chuvas estão a Vila Barreiros ‘Vila Jacaré’, Jardim São Paulo, Alto Bela Vista, Felicidade e São Cristóvão, além dos distritos de Brejão e Maravilha. De acordo com a Prefeitura, qualquer situação de risco pode ser conferida junto à Defesa Civil, pelo telefone 98836-2844.

Compartilhe :