TEÓFILO OTONI – Nesta sexta-feira (19), o Baianeiros chega a cidade para a agitar a festinha no Butiquim. O Baianeiros promete levar o carnaval de Salvador, com muito axé e muita alegria, para uma das principais casas de shows da cidade O evento terá duas horas de open bar, a partir das 20h.
Conheça o Baianeiros
‘Baianeiros’ surgiu depois de um estrondoso sucesso do ‘Bloco Baianeiros’ no carnaval de Belo Horizonte. O Bloco arrastou uma multidão no carnaval de 2017, mais de 100 mil pessoas “brincaram” atrás do trio elétrico. O Bloco que começou no carnaval de 2015, sem pretensões, hoje é referência de folia e axé.
O grupo é nada mais que um encontro de dois amigos, um mineiro e outro baiano. Lelo Lobão, (baixista da banda Chiclete com Banana há 17 anos) conhecido do grande público associou-se ao mineirinho, o cantor Danniel Maestri. Foi por meio de suas experiências musicais e paixões em comum pelo axé e o carnaval baiano que resolveram fundar o ‘Bloco Baianeiros’. Os dois amigos se conheceram através da música, e hoje são vizinhos na capital mineira.
Com uma agenda lotada, eles fazem em média de 16 shows ao mês. Seu som é embalado com o ritmo das percussões de Salvador, com muito axé e alegria. No repertório uma mistura perfeita que traz os grandes sucessos baianos, releituras do sertanejo universitário, do pop, em ritmo de axé, que não deixa ninguém ficar parado!
A banda lançou um EP, com 4 músicas inéditas e uma releitura, todas na levada do axé music.
‘Baianeiros’ gravaram seu primeiro DVD, nas ruas de BH, em pleno Carnaval 2019, em cima do trio elétrico. No repertorio músicas inéditas de compositores como Alexandre Peixe, Mano Góes e Orlando Morais. E ainda terá releituras de músicas de cantores e bandas mineiras, como, Jota Quest, Skank, Clube da Esquina, Milton Nascimento, Flávio Venturini e Vander Lee.