DIÁRIO VERIFICA
O @jornaldiarioteo correu atrás da informação para vocês, internautas, e conversou, sob sigilo, com uma fonte, morador da capital São Paulo.
“Nós aqui de São Paulo, Campinas, Paraná, e Sul de Minas temos o costume de soltar estes balões, e vocês aí não” informou ele.
Segundo o Diário apurou com outras fontes esse balão tem 53 metros e foi solto de uma cidade da região metropolitana de São Paulo, às 06h da manhã deste domingo. Ele, porém pegou uma corrente de vento em direção à Bahia e se perdeu, vindo a cair em Itaobim.
O nome da equipe que soltou foi Freguesia do Ó. O vídeo de soltura está disponível no Yo4tub3 (bastam pesquisar que é fácil encontrar).
A prática é considerada ilegal, daí a cautela da fonte. Mas a informação de onde veio parar o objeto que intrigou os moradores do Nordeste de Minas Gerais nesta tarde de domingo, vindo a cair no Rio Jequitinhonha, em Itaobim, é esta.
Poderia o fim ser trágico (como um incêndio florestal ou mesmo em alguma instituição, em casas e/ou pessoas). O balão está meio descaracterizado na sua parte final (na queda) em relação ao produto original devido o percurso de mais de mil KM percorridos e as rajadas de ventos sofridas. Felizmente caiu às margens do Rio Jequitinhonha, onde foi rapidamente apagado.