campanha
Restaurante Irmã Zoé

Banco do Brasil extinguirá 04 agências na região

banco-1As unidades serão rebaixadas para Postos de Atendimento Avançado

TEÓFILO OTONI – O anúncio do Banco do Brasil, feito nesta segunda-feira (21), de contenção de gastos, vai atingir quatro agências situadas no Vale do Jequitinhonha. Os bancos das cidades de Medina, Caraí, Itinga e Francisco Badaró serão rebaixadas a Postos de Atendimento Avançado.

Quem necessitar de serviços gerencial nestas cidades deverá procurar a cidade mais próxima que conta com uma agência bancária do BB.

Usuários do banco criticam que, um dos atrativos em abrir uma conta no Banco do Brasil é justamente o vasto número de agências bancárias espalhadas por várias cidades brasileiras, atrativo que se perde com o enxugamento no número de funcionários e unidades de atendimento.

 

O que muda?

Em um primeiro momento, o cliente poderá continuar usando cartões com o número da antiga agência, bem como informar o número ao acessar o internet banking. A mudança para o novo número será gradativa, e informada pelo banco em seus canais de atendimento.

A única mudança será a de que os clientes migrados terão um novo gerente. Ou seja, se o cliente precisar de serviços de gerência, deverá se deslocar para a cidade mais próxima que conta com uma agência com gerente. Mas cada cliente continuará a ser atendido por um gerente na nova agência, afirma o banco, em posicionamento.

 

 

Reestruturação

A instituição espera uma economia anual de R$ 3,798 bilhões, caso os 18 mil funcionários habilitados escolham deixar o banco em troca de benefícios.

Em Minas Gerais, 21 agências terão as suas atividades encerradas e 36 transformadas em postos de atendimento. No Brasil 402 agências serão fechadas, 379 serão transformadas em postos de atendimento e 31 superintendências em diversos municípios serão encerradas.

 

Investimento no atendimento digital

Clientes que utilizam com maior frequência os serviços digitais poderão ser migrados para agências digitais do banco, que têm horário estendido de atendimento (das 8h às 20h), majoritariamente remoto. Caso precisem de atendimento presencial, os clientes dessas agências podem agendar uma conversa com o gerente, mas não têm um ponto fixo para utilizar serviços.

O banco, aliás, pretende ampliar agências e escritórios digitais de 245 para 500 até o final de 2017. Parte dos clientes que serão migrados das agências tradicionais que serão encerradas, portanto, serão absorvidos pelo novo modelo. Hoje, 40% das transações realizadas no banco são feitas via celular, e 27% pela internet.

Compartilhe :