Um decreto federal determina que as Unidades militares recolham todas as Bandeiras do Brasil que estão velhas ou danificadas e as incinerem durante uma solenidade específica, ao meio dia de 19 de novembro
ALMENARA – O 44º Batalhão de Polícia Militar de Almenara no Vale do Jequitinhonha realizou ao meio dia de quarta-feira, 19, uma solenidade para incinerar as Bandeiras do Brasil velhas e substituir por bandeiras novas. O evento aconteceu na sede do Batalhão local.
Um decreto federal determina que as Unidades militares recolham todas as bandeiras do Brasil velhas ou danificadas e as incinerem durante uma solenidade específica ao meio dia de 19 de novembro, consagrado Dia da Bandeira do Brasil.
Durante sua fala, o tenente-coronel Romildo Scheffer, comandante do 44º BPM, enfatizou sobre questões de civismo, patriotismo e ressaltou sobre assuntos relacionados a solidariedade.
Na oportunidade do evento, o militar também homenageou os policiais militares que participaram de uma ocorrência que culminou na apreensão de mais de 5kg de drogas, apreensão de armas e veículos ligados ao tráfico de drogas em Mata Verde/, no Vale do Jequitinhonha.
A oficial do quadro de saúde, tenente Sumara, foi homenageada por ter desenvolvido um projeto na área de saúde que visou melhorar a qualidade de vida dos policiais militares.
Quatro soldados do 44º BPM também foram homenageados pela aprovação no Concurso interno da PM e realizarão um curso para de Sargento na Academia da Polícia Militar na cidade de Belo Horizonte.