campanha
Restaurante Irmã Zoé

Bezerro nasce com duas cabeças em fazenda em Catuji na tarde deste sábado (22)

O fazendeiro Jordelino teve uma surpresa no final da tarde deste sábado (22) ao presenciar uma de suas vacas dar cria. O bezerro nasceu com duas cabeças.

O genro dele, Juarez Ferreira Neves, entrou em contato com o @jornaldiarioteo , para ver se o jornal conseguia explicações.

“Deixa eu falar com vocês, aqui no sítio do meu sogro, nasceu um bezerro de duas cabeça. Nós ficamos assustados porque agente nunca ouviu falar disso antes. Talvez vocês conseguem um veterinário para explicar isso pra gente”, dúvida de @nevesjuarez .

Segundo pesquisado pelo Diário junto a veterinários, “de acordo com estudos científicos, bezerros com duas cabeças nascem devido a uma má formação congênita. Ou seja, a formação do osso da cabeça não se fecha, como se fosse uma hérnia, formando uma bolsa externa. Apesar de ser considerado raro, casos similares têm ocorrido no Brasil e em outros lugares do mundo”.

Frisando para o fazendeiro Jordelino e para Juarez, segundo os especialistas ouvidos pela reportagem, é normal que animais com anomalias genéticas sejam paridos, na maioria das vezes sem vida ou que venham a óbito pouco tempos depois do nascimento.

No caso do bezerro nascido hoje na fazenda localizada no Córrego Três Pedras, zona rural de Catuji, o animal já nasceu morto, e o fato não é nenhuma anormalidade, ou seja, acontece devido uma má formação gestacional – em alguns casos registrados podem sobreviver alguns dias, mas acabam perecendo. A mãe não é um animal doente por isso é pode ter outras crias normalmente.

Esperamos ter respondido sua pergunta, caro internauta @nevesjuarez e o produtor agropecuário Jordelino.

 

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Categorias